quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CINE MADRUGADA

Cine Madrugada acontece nesta quinta na Sala de Projeção

"Cinema, Aspirinas e Urubus" e "O Homem do Ano" são atrações do Cine

Filme: O Homem do Ano de José Henrique Fonseca



Acontece nesta quinta-feira, 11, a partir das 23h15, na sala municipal de Projeção (Piso superior da Biblioteca Municipal), a sétima sessão do projeto Cine Madrugada. Serão exibidos dois filmes "Cinema, Aspirinas e Urubus" de Marcelo Gomes (2004) e "O Homem do Ano" de José Henrique Fonseca (2003). Ao final será servido um café da manhã gratuito.

As sessões do Projeto Cine Madrugada acontecem quinzenalmente nas madrugadas das sextas-feiras, porém devido ao feriado desta sexta, a sessão foi antecipada para quinta-feira.

"Cinema, Aspirinas e Urubus" se passa em 1942, no meio do sertão nordestino. Dois homens vindos de mundos diferentes se encontram, um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.

Filme: "Cinema, Aspirinas e Urubus" de Marcelo Gomes


Já o filme "O Homem do Ano", retrata uma ingênua aposta entre amigos que transforma Máiquel (Murilo Benício), um homem comum, em um assassino e herói de toda uma cidade. Deixando-se levar pelos acontecimentos, Máiquel torna-se respeitado por bandidos e pela polícia, sendo também amado por duas mulheres. Até que comete seu primeiro erro e é obrigado a tomar de volta o controle do seu destino.

O Cine Madrugada é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura com o apoio do Clube de Cinema de Marília, Coletivo Desdobra (Fora do Eixo) e do Instituto De Cais de Cinema e Audiovisual, e objetiva democratizar o acesso a sétima arte, além de levar entretenimento gratuito para a população. As sessões de cinema nas madrugadas contam com apoio cultural do Supermercado Tauste.

SERVIÇO

A Sala Municipal de Projeção fica na Avenida Sampaio Vidal, 245, piso superior da Biblioteca Municipal, com entrada pela Avenida Rio Branco. Para outras informações basta ligar na secretaria da Cultura: 3402-6600.

Veja os trailers:


0 comentários:

Postar um comentário