quinta-feira, 18 de outubro de 2012

HIP HOP


Encontro de Hip Hop acontece nesta sexta



Acontece nesta sexta-feira (19), a partir das 21h, a 6ª edição do Encontro de Hip Hop “Saudoso Sabotage”, no Espaço Cultural Ezequiel Bambini. O evento é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com o movimento Hip Hop de Marília. A entrada é gratuita.

A programação do evento é variada e composta pelos grupos Kairós e Sanchez com muito rap nacional, também com o DJ Ciro Rirais , e contando  ainda com a apresentação de Dança de Rua com a Crew “New  Creazy Elements”.

Segundo o coordenador de Cultura, Luciano Cruz, o encontro vai se consolidando como alternativa de lazer e entretenimento para a população.

“ O Encontro de Hip Hop pode ser considerado o  ponto de encontro do movimento Hip Hop de Marília e região, em cinco edições já se apresentaram artistas e grupos de Marília , Tupã, Garça, e Jafa. E nesta edição as atrações são todas de Marília”, comenta Cruz.

É importante destacar que o evento   é uma das políticas implementadas pela atual administração da Prefeitura de Marília e que incrementou as atividades realizadas no Espaço Cultural como: shows, lançamentos de Cd, Livros, Oficina de Teatro( Projeto Teatro da Cidade), Artesanato, Dança e aulas de Kung-Fu e Tai-Chi-Chuan; Oficinas de Bateria; e também eventos fixos do calendário cultural do município como Baile da Melhor Idade (mensal), Encontro de Hip Hop (quinzenal), Encontro do Rock (Semanal / Todos os sábados) e Domingo Sertanejo (Semanal / Todos os Domingos).

Para o Secretário Municipal da Cultura, André Gomes, a utilização integral do Espaço Cultural, é uma célula, um pontapé inicial para uma política mais sólida de formação cultural que pode se desdobrar na formação de uma Escola Municipal de Artes.

“ Nosso trabalho foi voltado  para a democratização do acesso à cultura em Marília e valorização do artista, além do conceito de ocupar os espaços públicos com arte e atividades culturais, o que está acontecendo a todo vapor e acontecerá até o final da gestão”, disse Gomes.

O Espaço Cultural Ezequiel Bambini fica na Avenida Sampaio Vidal, em frente à agência dos Correios. Mais informações pelo telefone: 3454-2502.

Um comentário:

  1. Eu acho muito legal, esses eventos de Hip Hop q vem acontecendo no Espaço Cultura. Mas em especial o evento do Saudoso Sabotage tem sido meio maçante. Na minha opinião tem havido muito Rap e pouco espaço para o Break e outras artes como o Grafite, DJ e o Skate. Eu acho que vcs deveriam intercalar mais essas 4 artes ao invés de só focarem no Rap. O evento acaba ficando um pouco enjoativo e a galera acaba se dispersando.
    Mas mesmo assim qro parabenizar os organizadores do evento, pois já faz muito tempo que o movimento Hip Hop está parado em Marília.

    ResponderExcluir