quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MEMÓRIA

Museu inaugura exposição em comemoração ao mês das crianças




A Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Museu Histórico e Pedagógico “Embaixador Hélio Antonio Scarabôtolo”, irá inaugurar às 14h desta quarta-feira, 03, a exposição “Trem...memória e alegria, embarque nessa magia”, em comemoração ao mês das crianças.

A exposição contará com miniaturas de trens de colecionadores, fotografias, brinquedos antigos e um trem confeccionado em papelão, que dará o tom lúdico à mostra. As peças e fotos expostas são do acervo do ferromodelista Adriano Lius, da colecionadora de brinquedos antigos Regina Tinetti, do Sindicato dos ferroviários de Marília e da Comissão de Registros Históricos da Câmara Municipal.

Para o Chefe do Museu, Ricardo Verceloni Martins, essa é uma exposição especial, desenvolvida com muito carinho pela equipe do Museu, já que é um tema que desperta muita curiosidade e interesse.

“O tema escolhido valoriza a chegada do trem na cidade de Marília e sua importância para o desenvolvimento de nossa região. Queremos resgatar a nostalgia deixada pela tão sonhada chegada do trem que fantasiou o sonho de muitos naquela época, 1928, quando a internet não era sequer imaginada pelos jovens, e que inspirou inúmeras histórias e sem sombra de dúvida, deixou muita saudade. Gostaria também de fazer um agradecimento especial a Wilza Matos, Regina Moura e Rosalina Tanuri, que sempre colaboram com as exposições do Museu”, disse Ricardo.

Segundo o Secretário Municipal da Cultura, André Gomes, é muito importante para a população as exposições e ações que valorizam e resgatam a história de Marília.

“Esse tipo de exposição é um instrumento pedagógico utilizado para despertar o interesse das crianças pela história, é uma forma lúdica de contar a história de Marília, e não deixa de ser uma homenagem ao mês da criança”, disse André.

Além da Exposição o público poderá apreciar o acervo permanente do Museu que retrata e resgata a história da cidade de Marília.

SERVIÇO

A Exposição “Trem...memória e alegria, embarque nessa magia” permanece à mostra até o dia 14 de dezembro. O Museu Histórico fica na Rua Yara Clube, 85, e funciona das 08h às 11h30 e das 13 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Para obter outras informações, ou para fazer agendamentos de grupos ou escolas basta ligar para 3413-9930. A entrada é franca.

0 comentários:

Postar um comentário