sexta-feira, 26 de outubro de 2012

MÚSICA E ECOLOGIA


Domingo tem samba e pagode no Bosque Municipal


Samba de qualidade e pagode vão  ocupar o palco mais verde da cidade neste domingo (28).  O  grupo Kymania se  apresenta no projeto Música e Ecologia, a partir das 15 horas, no Bosque Municipal Rangel Pietraróia.


O grupo de samba e pagode é  formado por amigos,  que aos finais de semana se encontravam para fazer roda de samba no bar do seu Miro –zonz sul da cidade-, decidiram então levar esses encontros de roda de samba a sério e formaram então o Grupo Kymania.

O evento é gratuito e conta ainda com palhaços, recreação, brinquedos infláveis,  pintura de rosto e distribuição gratuita de mudas de árvores para população.  O projeto Música e Ecologia é uma proposta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultural e tem por objetivo oferecer mais opções de lazer, cultura, entretenimento, educação ambiental e ampliar a visitação no Bosque Municipal.



Bosque Municipal ganha espaço para pessoas com necessidades especiais.



A equipe de paisagismo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, coordenada por Aglays Damansceno, criou o Jardim Sensorial, que é um espaço dentro do Bosque Municipal Rangel Pietraroia, destinado a pessoas com deficiências físicas e mobilidade limitada.  

Segundo a titular da pasta, Sonia Cristina Guirado Cardoso, o jardim foi criado de uma maneira a estimular todos os sentidos – tato, olfato, paladar, visão e audição. “A trilha é feita com trechos de vários materiais como terra, pedregulhos, casca de árvores e forragem natural da Mata Atlântica para que as pessoas possam andar descalças e sentir as diferentes texturas do solo. Também foram plantadas ao redor da trilha ervas como alecrim, menta, hortelã, erva doce e manjericão para que os visitantes peguem e cheirem estimulando assim o olfato e o paladar”, explicou.

O Jardim Sensorial tem acesso livre e fica ao lado do viveiro das tartarugas. Para maior conforto e segurança dos visitantes, o local foi contornado por mureta e bancos. “O jardim é muito bonito e seguro. Além de possuir várias árvores, plantas, perfume e o som da natureza, penduramos mensageiros do vento – artefato que produz som conforme o deslocamento de ar – estimulando assim a audição e a visão. Desta forma as pessoas com necessidades especiais podem contemplar a natureza de maneira plena dentro deste espaço de inclusão”, concluiu a secretária.

O Bosque fica na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1001, Jardim Alvorada. Telefones: 3454-3400 e 3454-9886.

0 comentários:

Postar um comentário