sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MÚSICA E ECOLOGIA



Samba é atração deste domingo no Bosque



Samba de raiz vai ocupar o palco mais verde da cidade neste domingo (21). Bene Olegario se apresenta no projeto Música e Ecologia, a partir das 15 horas, no Bosque Municipal Rangel Pietraróia. Também no domingo pela  manhã acontecerá missa campal a partir das 10h que será realizada pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima em comemoração ao Dia das Crianças e do Professor.

Segundo a secretária municipal do Meio Ambiente, Sonia Cristina Guirado Cardoso, é importante valorizar a diversidade cultural e oferecer espaço para todos os estilos de forma democrática.

“É importante abrir espaço para todos os estilos musicais e todos os gostos, para que as pessoas acolham o bosque como patrimônio da nossa cidade, um espaço público que merece ser ocupado por todos sem distinção, pois o domingo no bosque é um evento dos marilienses”, finaliza Sonia.


O evento é gratuito e conta ainda com palhaços, recreação, pintura de rosto e distribuição gratuita de mudas de árvores para população.  O projeto Música e Ecologia é uma proposta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultural e tem por objetivo oferecer mais opções de lazer, cultura, entretenimento, educação ambiental  e ampliar a visitação no Bosque Municipal.

O Bosque

O Bosque conta com uma área de 20 hectares, e tem um lago, trilhas, bosque de Ipês, palco viveiro de aves ornamentais e exóticas de diversos países. Também conta com vários espaços que foram criados para a contemplação da natureza, como o Jardim Sensorial para crianças portadoras de necessidades especiais; área para piquenique no parquinho, com mesinhas e bancos de madeira reciclada; Projeto Beba Saber, defronte ao Centro de Educação Ambiental Curupira, onde foi instalada uma geladeira adaptada com vários livros e bancos de cimento reaproveitados de outras áreas, para promover a leitura e, por fim, a criação do Auditório de Tocos, na Praça das Sibipirunas, onde foram colocados bancos com encosto, bancos de tocos e pisante para pessoas com mobilidade reduzida, além da construção de um novo palco com acessibilidade.


0 comentários:

Postar um comentário