quarta-feira, 17 de outubro de 2012

TEATRO


Companhia Mobiles  apresenta espetáculo em Assis neste sábado

No próximo sábado (20/10), a Mobiles apresenta o espetáculo Brutas Flores na II Mostra Maldita de Teatro, na Cidade de Assis, SP.
De acordo com a organização da mostra todas as encenações presentes neste encontro vão ao encontro do desconforto, seja ele pela proposta dramatúrgica, estética ou mesmo ideológica. A proposta dessa mostra é criar um espaço de reflexão sobre o fazer artístico dos grupos independentes. Quais soluções eles encontrão para suas produções?
A mostra tem início amanhã (16) com a peça Valsa nº 6, encenada pelo grupo Teatro Aqui pro Cê. Semearte, de Assis. Também participarão da mostra o Núcleo de Pesquisas Klauss Viana, da UEL, que apresenta O Terceiro Personagem, Teatro Kaos, de Londrina, apresenta Baden-Baden: O Acordo. Será exibido na sexta-feira (19) o documentário Hiperbolismos e alienações, de Sérgio Nunes.
No sábado (20) a Mobiles apresenta Brutas Flores, no Galpão Cultural (travessa Sorocaba, nº 40), às 20:30,. com entrada franca. Mais cedo, às 17h, haverá um debate sobre produção cultural no interior e integrantes da Mobiles participarão, falando um pouco da experiência de manter o grupo e trabalhar em suas criações.
A agosto de 2009 na cidade de Marília, nasce a Cia Mobiles, que ainda tateante se firma mais como um grupo pesquisador e amante de teatro, que precisamente como um grupo teatral tradicional.
Nesses anos a companhia transfigurou-se, o principal foco, tanto coletivo quanto individual, foi amadurecer propostas, idealizando e realizando projetos de experimentações; a companhia não encantou-se somente sobre reproduzir teatro, mas sim criá-lo,
concebê-lo através de pensamentos, problematizações e re-sigficações. Essas escolhas funcionam como norte para avançar nesses caminhos, acreditando que uma vez apartado
desses princípios o teatro perde o espírito e se dá maquinalmente. Intensificam-se então as pesquisas. Incessante na busca pela organicidade, nasecem obras que além do inteligível alcancem patamares sensoriais, sensíveis e mais abrangentes.
Brutas Flores é um espetáculo visceral, que a partir de singelas – e mais comuns do que se imagina - histórias, convida todos e todas a uma reflexão mais do que racional, uma experiência orgânica, sensorial e intensa sobre a condição das mulheres que somos e que estão ao nosso redor. Convida a um estado anterior a toda possível e limitadora definição, os três primeiros meses de idade do feto, quando todos somos mulheres.
A proposta é olhar as mulheres sob seus próprios olhos, tocá-las
com suas mãos, amá-las rasgando-lhes o peito e vê-las além das
mães, além das amantes e além do óbvio. O espetáculo flores brutas em um jardim suspenso contam histórias de outras flores em seus jardins vulgares, e mais que isso, vivem essas histórias, tocam feridas abertas firmando assim uma aliança com essas mulheres atemporais, que não estão noutro tempo que não o agora.
A apresentação de Brutas Flores na II Mostra Maldita de Teatro tem apoio das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.
Blog: ciamobiles.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário