terça-feira, 20 de novembro de 2012

AEROMODELISMO


Exposição de miniaturas de aviões na Biblioteca



Aconteceu nessa segunda-feira (19), às 14h30, abertura da Exposição de Aeromodelismo, na Biblioteca Municipal. A exposição é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura por meio da Biblioteca Municipal e da Associação Mariliense de Aeromodelismo.

A mostra conta com 12 aeromodelos sendo um estática – construído em 1936-, um planador movido a turbina a jato e dois aeromodelos com motores a explosão e os demais elétricos. Além da exposição, haverá exibição de curtas-metragens e palestras sobre aviação  que acontecerão no decorrer da semana, ministradas por membros da Associação.

A Associação  Mariliense de Aeromodelismo foi fundada há 36 anos ( 10 de julho de 1976) e em 1988 foi considerada uma associação de utilidade pública. “ Hoje contamos com 68 associados. O aeromodelismo é o inicio para o aluno se formar em piloto civil ou militar, temos vários associados que hoje são pilotos”, comenta Plátuio Moron Zanni.


Segundo a coordenadora da Biblioteca Municipal, Andréia Juliani, objetivo da exposição é desmistificar a ideia de que a Biblioteca é apenas um lugar de leitura. “ Cultura é algo amplo e queremos utilizar a biblioteca neste processo de aquisição cultural, pois a informação abrange também exposição, exibição de filmes, entre outros”, afirma a coordenadora.

A exposição segue até a próxima sexta-feira, dia 23, das 8h às 19 horas. A entrada é franca. A Biblioteca Municipal fica na avenida Sampaio Vidal, 245.
 
PROGRAMAÇÃO PARALELA A EXPOSIÇÃO

20/11 – Palestra sobre Aeromodelos
21/11 – Exibição de curta-metragem
22/11 – Palestra sobre a história da aviação em Marília
23/11 – Exibição de curta-metragem
SERVIÇO
O que?
Exposição “Aeromodelos”
Quando?
Até o dia 23 de novembro (sexta-feira)
Visitação:
De segunda a sexta, das 8h às 19h
Onde?
Biblioteca Municipal – Avenida Sampaio Vidal, 245
Entrada:
Franca

0 comentários:

Postar um comentário