sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CINE MADRUGADA


Garrincha - Estrela Solitária” é a atração desta sexta-feira




Acontece nesta sexta-feira, 23, a partir das 23h15, na Sala Municipal de Projeção, a décima sessão do Projeto Cine Madrugada. Será exibido o filme “Garrincha - Estrela Solitária”, com roteiro de Rodrigo Campos e direção de Milton Alencar Júnior. Após o cine será servido um café da manhã gratuito.

“Garrincha - Estrela Solitária” é um filme brasileiro que conta a trajetória do jogador de futebol Manuel dos Santos, o famoso Garrincha, que se notabilizou por seus dribles desconcertantes apesar do fato de ter suas pernas tortas. É considerado por alguns o maior jogador de futebol de todos os tempos.

O filme é baseado no livro Estrela Solitária - Um Brasileiro Chamado Garrincha do jornalista e escritor brasileiro Ruy Castro. A vida de Garrincha, o "anjo das pernas tortas", dentro e fora do campo, é contada neste filme confrontando o mito do futebol mundial ao homem humilde e analfabeto do interior.

Em 1980 a escola de samba Mangueira homenageia Garrincha, que desfila em um carro alegórico especialmente preparado para ele. As várias facetas de Mané Garrincha são mostradas a partir das lembranças de pessoas que lhe foram muito próximas e que o amaram de diferentes maneiras. As histórias que Elza Soares, Iraci, Sandro Moreyra e Nilton Santos viveram com Garrincha compõem uma visão multilateral de sua personalidade e de seu destino de glórias e tragédias.

 O Cine Madrugada é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura com o apoio do Clube de Cinema de Marília, Coletivo Desdobra (Fora do Eixo) e do Instituto De Cais de Cinema e Audiovisual, e objetiva democratizar o acesso a sétima arte, além de levar entretenimento gratuito para a população. As sessões de cinema nas madrugadas contam com apoio cultural do Supermercado Tauste.

A Sala Municipal de Projeção fica na Avenida Sampaio Vidal, 245, piso superior da Biblioteca Municipal, com entrada pela Avenida Rio Branco. Para outras informações basta ligar na secretaria da Cultura: 3402-6600. 

0 comentários:

Postar um comentário