sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CULTURA


E.E.Monsenhor Bicudo realizará Semana de Arte e Cultura
Evento acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro com várias atrações culturais



Acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro a Semana de Arte e Cultura da Escola Estadual Monsenhor Bicudo, com diversas atrações culturais como dança, teatro, música, artes plásticas e poesia, envolvendo jovens do ensino fundamental e médio. O evento é resultado de uma parceria entre a escola Monsenhor Bicudo, Unesp, Projeto Jovens do Futuro (Projeto do Instituto Unibanco, Secretaria de Estado da Educação e MEC) e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

O objetivo do evento é articular atividades importantes, desenvolvidas em sala de aula e fora dela, que possibilitem restabelecer o sentido de pertencimento dos alunos, o desenvolvimento do seu espírito crítico, bem como de sua autonomia.
Para a realização da Semana de Arte foi desenvolvida uma ação integrada e interdisciplinar de atividades vinculadas à área de cultura, dialogando com as diferentes linguagens artísticas — música, artes visuais, teatro, dança—, visando potencializar as habilidades artísticas e o aprendizado dos alunos. Os conteúdos programáticos de cada disciplina foram desenvolvidos a partir de diferentes estratégias que permitem a utilização das referidas linguagens artísticas.
Para Maria Valéria Barbosa Versíssimo, professora da Unesp, as atividades desenvolvidas para a realização da Semana de Arte articularam diferentes conteúdos curriculares da área de ciências humanas, visando a coesão entre ciência, educação e cultura.

“Objetivamos potencializar o processo de ensino e aprendizagem, tendo como veículo de sensibilização a partir da arte e cultura. É um evento muito importante para todos os envolvidos e os estudantes serão os grandes protagonistas. Gostaríamos de agradecer o grande apoio que estamos recebendo da Secretaria da Cultura, que está sendo uma forte parceira para a realização do evento”, disse Valéria.

Segundo o professor Herbert Nascimento Barros, professor da E.E. Monsenhor Bicudo, todas as atrações culturais têm seus professores à frente de cada espetáculo. “Este projeto integra escola e sociedade, e serve como incentivo cultural e artístico aos alunos que irão se apresentar não só para sua escola, mas também para a população”, disse.

A Semana de Arte e Cultura da Escola Estadual Monsenhor Bicudo será realizada na própria escola, que fica na Avenida Rio Branco, 803. O evento é gratuito e aberto a toda população.

0 comentários:

Postar um comentário