quarta-feira, 14 de novembro de 2012

HOMENAGEM


Ato lembra um ano sem Marina Ravazzi


Acontece neste sábado (17), a partir das 8h45, no Bosque Municipal Rangel Pietraróia, homenagem à antropóloga, Marina Ravazzi, a qual morreu em um acidente de carro no dia 28 de novembro de 2011. Marina também foi coordenadora de políticas públicas para mulheres do município de Marília e desde 2010 atuava na área de políticas sociais e ambientais, na coordenação geral de índios isolados e recém contatados da FUNAI em Brasília -DF.

Segundo Rosalina Queiroz, mãe de Marina, o ato é de louvor  à vida de Marina e a paixão que ela tinha pela humanidade.

“ Amigos da minha filha  estão vindo de outras cidades para o ato de louvor a vida da Marina. Marina queria mudar o mundo era uma pessoa alegre, animada e de bem com a vida. Sempre preocupada com a questão dos direitos humanos, cheia de sonhos, linda inteligente e jovem, engajada nos movimentos sociais e na luta feminina. Assim era minha filha e assim será lembrada. Ela sempre me dizia que eu era sua assessora para assuntos da felicidade e quero que ela seja lembrada sempre com um sorriso, que traduz amor e a esperança de um mundo melhor e mais justo como ela sonhava e lutava ”, disse Rosalina.

No ato haverá declamação de poesias, músicas, orações, distribuição de mudas de árvores e também uma exposição de fotos sobre a vida da antropóloga.

A exposição de fotos será  composta pelo acervo familiar e da Prefeitura de Marília, que divulga o trabalho desenvolvido por Marina durante sua atuação como Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres - gestão 2009/2010. São 65 fotos da carreira profissional e da vida pessoal da jovem antropóloga,  que poderá ser visitada  no Centro Ambiental do Bosque Municipal até dia 30 de novembro, das 8h às 17h30( De segunda a sexta-feira).

O ato de louvor à vida de Marina foi idealizado pelos familiares e amigos e tem apoio da Prefeitura de Marília por meio das Secretarias do Meio Ambiente, Juventude  e Cultura.



0 comentários:

Postar um comentário