quinta-feira, 29 de novembro de 2012

MEIO AMBIENTE


Secretaria recebe Prêmio Destaque nesta sexta-feira no Rio de Janeiro


 Secretária Municipal do Meio Ambiente, Sonia Cristina Guirado Cardoso

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, recebe nesta sexta-feira (30), às 17h, no Salão de Eventos da Praça Mauá, no Rio de Janeiro, o Prêmio Destaque Nacional de Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, do Instituto Biosfera, pela elaboração e execução do Programa de Proteção Integrada, para a captura, castração e doação de gatos abandonados no Bosque Municipal Rangel Pietraroia.

Estarão representando a cidade de Marília para receber o prêmio,  a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Sonia Cristina Guirado Cardoso; a servidoras públicas municipais: Mirella Clemente Armentano, Melissa Campitelli e Maud Aparecida de Oliveira.

Segundo a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Sonia Cristina Guirado Cardoso, este Prêmio é o primeiro de âmbito nacional que a secretaria do Meio Ambiente recebe e vem como reconhecimento desse trabalho extenso que é executado pela prefeitura e parceiros com muita determinação técnica.

“ Receber um premio nacional é muito importante para a cidade.  Inscrevemos o Programa de Proteção Integrada  no concurso nacional, pois teve grande notoriedade no Diálogo de Interbacias. Pode ser adaptado e aplicado em várias cidades do país que passam pelo mesmo problema de abandono de felinos em áreas de reserva ambiental. No nosso caso, mais de 30 gatos já foram capturados, castrados e doados. Importante também valorizar o  trabalho de todos que participaram do projeto, agradeço aos parceiros, aos servidores e ao centro de zoonoses municipal”, finalizou a secretária.

Instituto Biosfera

O Instituto Biosfera tem sede no Rio de Janeiro, atua em todo país e recebe a colaboração técnica do Instituto Sócio Ambiental para Desenvolvimento Sustentável, o único do gênero no Brasil. O Programa de Proteção Integrada  foi inscrito no concurso há um mês e além dele, centenas de outros projetos enviados de todo território nacional se submeteram a rígidos critérios de avaliação. Poucos recebem o prêmio.

0 comentários:

Postar um comentário