quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MÚSICA


Tributo ao Tom Jobim acontece nesta sexta-feira

A coordenadora e idealizadora do Tributo, Luciany Goes

Alunos do Instituto de Técnica Vocal SELAH, apresentam nesta sexta-feira (16), às 20h, Tributo ao Tom Jobim, sob a coordenação da professora e cantora Luciany Goes.  A apresentação acontecerá no Auditório Octávio Lignelli e a entrada será 1Kg de alimento não perecível. A Homenagem é uma realização e idealização  do SELAH e conta com apoio cultural da Secretaria Municipal da Cultura.

No roteiro, além das canções, há breves explanações sobre a vida e obra do maestro Antonio Carlos Jobim.  Serão interpretadas canções como “Garota de Ipanema”  “ Eu sei que vou te amar”  “ Desafinado” Luiza”  entre outras. ( segue abaixo lista de interpretes e o repertório completo).
Segundo a coordenadora do SELAH, Luciany Goes, a música brasileira é um grande patrimônio e a bossa nova um estilo que é importante ser difundido entre os mais jovens. Por isso surgiu a idéia do Tributo, porque Tom Jobim é a referência da Bossa Nova
“ Tom Jobim tem uma importância grande na construção da cultura nacional. Ele foi um dos maiores compositores de todos os tempos consagrado no mundo inteiro, nosso príncipe poeta, mestre do amor das notas estonteantes das canções soberanas e suspiros exatos. Interpretar Tom Jobim será um desafio e uma poética experiência para nossos alunos”, explica Luciany.
O secretário municipal da Cultura, André Gomes, comenta que a trajetória musical de Tom Jobim é uma riqueza da música popular brasileira, pois ele criou um gênero musical e ressalta que incentivar eventos como este é importante para democratizar a arte em todas as suas linguagens.
“A bossa nova inaugurou um estilo musical inédito que transita entre o popular e o erudito, a sinfonia e a canção, ou o samba e o jazz. Isso é genial num artista, o qual criou um gênero musical e o difundiu em todo o mundo. Importante este tributo a um dos melhores músicos brasileiros e parafraseando o maestro Jobim, a linguagem musical basta para a vida. Portanto o show é imperdível e todos estão convidados”, finalizou Gomes.
 Interpretes e Repertório
 Daniela Bueno -        Garota de Ipanema
Ariane Camargo-      Água de beber
Yuri Campagnoli-      Eu sei que vou te amar
Franciele Santório -  Chega de saudade
Isabela Silva e Danniel Goes - Águas de março
Rosangela Haddad -  Triste
Daniela Ribas-           Samba de uma nota só
Eduardo Jacomini-     Insensatez
Yagda Campos  -       Wave
Rosana Cabral  -       Copacabana
Jessyca  Bloise  -      É só tinha que ser com você
Taina Murba-             Samba do avião
Amanda Rosa -          Desafinado
Luciany Goes e Rodrigo Mozart – Luiza


SERVIÇO

O QUE: Tributo ao Tom Jobim
Quando: Sexta-feira(16), às 20h.
Onde: Auditório Octávio Lignelli ( Avenida Sampaio Vidal, 245 – Entrada pela Avenida Rio Branco, Museu de Paleontologia)
Mais informações: 3402-6602.
Entrada 1Kg de Alimento não perecível.





0 comentários:

Postar um comentário