segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CIÊNCIA


Dinossauro titã de Marília é divulgado no Rio de Janeiro



Aconteceu entre os dias 6 e 8 de dezembro, nas dependências da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a realização da Paleo RJ/ES, evento que tradicionalmente é realizado todo final de ano em várias regiões do país e que congrega pesquisadores das áreas de Paleontologia, Geologia e  Biologia.

Foram apresentados trabalhos envolvendo diversas área da Paleontologia, como a Micropaleontologia, Paleobotânica, Paleontologia de Vertebrados e Invertebrados, Tafonomia e Paleoecologia.

Com apoio da Prefeitura de Marília, o paleontólogo William Nava apresentou à comunidade científica presente, os resultados obtidos recentemente com a escavação do dinossauro Titã na região de Marília. A apresentação chamou a atenção, já que o pesquisadores puderam apreciar imagens e vídeos sobre a escavação, considerada uma das maiores já realizadas no Brasil.



“Levamos informações novas àqueles pesquisadores que normalmente trabalham com fósseis aqui no oeste paulista, que são na maioria paleontólogos de instituições cariocas que se deslocam do Rio até aqui em busca de vestígios dos grandes dinossauros” disse Nava.

Além de Nava, do Museu de Paleontologia de Marília, houve também apresentações de trabalhos do próprio estado do RJ, e também  do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Ceará e de nossa vizinha Argentina.

Dias 13 e 14 de dezembro Nava estará na USP em Ribeirão Preto, a convite dessa universidade, para falar sobre as atividades e a importância que o Museu de Paleontologia de Marília representa na atualidade.



0 comentários:

Postar um comentário