sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ENTRETENIMENTO


Ação “Energia com Arte” agita Marília neste Domingo

Comunidade participará de evento organizado pela CPFL e pela Prefeitura, com acesso gratuito a serviços
 O Secretário municipal de Governo, Trabalho e Inclusão, Alexandre Oliveira Campos

A Prefeitura de Marília, em parceria com a CPFL Paulista, promove o evento “Energia com Arte”, que faz parte do Programa Rede Comunidade. O evento socioeducativo e cultural será realizado neste domingo (9), das 9h às 13h, no Clube dos Bancários de Marília, situado na Cel. Rodolfo Negreiros, 156. Todas as atividades são gratuitas.


Durante o evento serão realizadas diversas atividades com jogos lúdicos, cama elástica, Palestras e Oficinas, Pintura no rosto, algodão doce, pipoca entre outras atividades culturais.



Durante o evento, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social darão informação sobre os programas sociais, como o  Bolsa Família.

Já a Secretaria de Governo Trabalho e inclusão apresentará para a população os seus cursos de capacitação, os quais são gratuitos e oferecidos pelo município.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente fará distribuição de mudas de árvores para o plantio. E também oferecerá uma oficina de bonecos reciclados.


A Secretaria Municipal da Saúde colocará a disposição funcionários para abordar temas como DST-Aids, e realizar aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador [PAT] realizará emissão de Carteiras de Trabalho, balcão de empregos e inscrição das pessoas no Programa Emprega São Paulo.


A CPFL fará simulações para orientar as pessoas na prevenção de choques elétricos através das pipas. 


De acordo com o secretário municipal de Governo, Trabalho e Inclusão, Alexandre Oliveira Campos, a importância do evento e da parceria com a CPFL é o de incluir as pessoas pela arte, fazendo com que as mesmas tenham consciência dos seus direitos enquanto cidadãs.

“O projeto Energia com Arte já foi realizado em diversas cidades e o objetivo do evento é disponibilizar acesso, de maneira informativa, aos serviços de utilidade pública como programas de inclusão, cursos, entre outros, os quais são direitos de todos os cidadãos. E esse é o papel do poder público democratizar e facilitar o acesso aos serviços”,  finaliza Campos.


SERVIÇO

Evento: Energia com Arte
Data: 09/12/2012 (Domingo) - das 9h às 13h
Local: Clube dos Bancários (Rua Cel. Rodolfo Negreiros, 156.)
Entrada Franca.

0 comentários:

Postar um comentário