quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

INTERCÂMBIO CULTURAL


MARÍLIA  DIVULGA O DINOSSAURO TITÃ NO RIO DE JANEIRO


Nesta quarta feira o paleontólogo e coordenador do Museu de Paleontologia, William Nava, viaja até o Rio de Janeiro para a divulgação dos trabalhos de escavação do dinossauro Titã de Marília.

Com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, o paleontólogo irá apresentar na UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, vídeos e imagens das etapas de escavação que envolveram também profissionais da Universidade de Brasília e Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O convite partiu dos organizadores do evento, conhecido como Paleo RJ/ES, que normalmente nesta época do ano é realizado em várias regiões do País.

Para Nava, a participação e divulgação são importantes, principalmente porque aqui na região foi descoberto um dos mais completos esqueletos de titanossauros  do Brasil, e durante as apresentações no RJ, outros pesquisadores terão a oportunidade de conhecer e discutir sobre todas as etapas de escavações que aconteceram em Marília.

Após a divulgação na capital carioca, Nava vai a Ribeirão Preto, dias 13 e 14/12, a convite da USP – Universidade de São Paulo, apresentar o tema: MARÍLIA – TERRA DE DINOSSAUROS, onde irá mostrar os resultados obtidos em 19 anos de prospecções, e evidentemente também o Dino Titã, além das perspectivas do museu para 2013.


0 comentários:

Postar um comentário