quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PROGRAMAÇÃO NATAL


Secretaria da Cultura realiza apresentação de Corais nesta quinta-feira


Acontece nesta quinta-feira (6), apresentação de quatro corais (Coral Canto em Qualquer Canto; Coral Uapem e CoralMed; Coral da Igreja Batista Belém do Pará)  e da cantora Alice Lourenço que trarão um repertório composto por  canções natalinas,  no auditório Municipal Octávio Lignelli, a partir das 20h. A atividade compõe uma série de eventos que farão parte da programação cultural de Natal realizada pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura. A entrada é franca.

A programação cultural de Natal foi iniciada com o show do artista Sérgio Ricardo que aconteceu no último dia 31 de novembro e seguirá até o dia 22 de dezembro, envolvendo apresentação de música, teatro, circo, dança e um grande bota-fora cultural, que será realizado no dia 20 de dezembro. Todas as atividades são gratuitas para a população. (segue abaixo a programação)

Para o secretário municipal da Cultura, André Gomes, é importante manter uma programação especifica para comemorar o natal, visto que há uma tradição, a qual é cultural.

“ Este ano infelizmente não acontecerá o Natal Iluminado por motivos de força maior, porém é importante destacar que nossa programação Cultural segue no mês de Dezembro com diversas apresentações: viola, música, cinema, teatro, circo, dança, artesanato, artes plásticas entre outras expressões artísticas. Portanto haverá uma grande movimentação cultural na cidade com uma série de atividades gratuitas e de qualidade, oferecendo acesso à  arte a todos e sempre valorizando os artistas, afinal essa foi a marca da nossa gestão”, finaliza Gomes.

OS CORAIS 

O grupo de coral Canto em Qualquer Canto existe há 12 anos. É um coral composto por pessoas de várias idades, tendo como regente Alexandre Mascaro. “O espaço do palco é também o espaço do ator e o som pode adquirir diversas outras formas que não apenas o canto. Numa batida, numa palma ou em qualquer forma que não apenas o canto, também interpretamos. E uma música bem interpretada, tanto no olhar, quanto na postura é outra coisa”, afirmou Mascaro.

 O Coral da Uapem (União dos Aposentados e Pensionistas de Marília) é apenas uma entre várias atividades promovidas pela entidade que conta com cerca de 1 mil associados, entre aposentados e pensionistas. Eles também participam de aulas de informática, inglês, japonês, yoga, dança de salão e outros. Viagens também são promovidas pela entidade, localizada na avenida Nelson Spielmann, nº 188 (Centro). “Temos diversas atividades e o coral é uma delas.” A regência é de Silvana de Lima Gomes.

 O CoralMed é regido pela professora Silvana de Lima Gomes e coordenado pela enfermeira Luciana R. Rezende, como atividade correlata ao Programa de Medicina Preventiva. Patrocinado pela Unimed de Marília, o CoralMed, tem participado com grande sucesso de diversas festas e eventos e se apresentado com grande sucesso em locais como Esmeralda Shopping, Hospital das Clínicas, Hospital Espírita e ACC - Associação de Combate ao Câncer de Marilia e Região.

O Coral da Igreja Batista Belém do Pará é formado por cerca de 30 pessoas, membros da Igreja Batista.

A Cantora Alice Lourenço já com um CD lançado, “Menina dos Olhos de Deus”, entrou para disputa do concurso cultural “Brincar de Sonhar e Cantar” que escolheria uma criança para participar do DVD “Xuxa só para Baixinhos 7”. Não venceu, mas caiu nas graças de Xuxa Meneghel e foi escolhida para participar do coro do DVD. Xuxa também convidou a garota para gravar o especial de Natal 2006. 



PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE NATAL

La Piccola Fulô - Show com Duo Luas: Luca Bernar e André Siqueira
Dia 01 (Sáb) - 20h - Auditório Municipal “Prof. Octávio Lignelli”
  
Exposição Fotográfica de Luís Mott: “Marília Art Déco: Retrato do Invisível”
Abertura: dia 04 (Terça) - 20h - Galeria Municipal de Artes.  Arquitetura de Marília na Década de 70. Visitação: até 04 de Janeiro, de segunda a Sexta, das 9 às 18h.
  
Exposição de Artes Plásticas “As Cores Que Há em Mim, em Você e em Nós”
Abertura: dia 04 (Terça) - 20h - Galeria Municipal de Artes. Cantora, compositora e artista plástica Luciany Góes. Visitação: até 04 de Janeiro, de 2ª a Sexta, das 9 às 18h.
  
Apresentação de Corais
Dia 06 (Quinta) - 20h - Auditório Municipal. Participação dos corais da UAPEM, CoralMed, Coral da Igreja Batista Belém do Pará, entre outros.
  
I Mostra de Dança Infantil, Infanto-Juvenil e Adulto Gisele Bastos Espaço de Dança
Dia: 07 (Sexta) - 17h30 -  Auditório Municipal “Prof. Octávio Lignelli”
  
Exposição dos Alunos da Oficina de Artesanato  “Fazendo Arte”
Dia 07 (Sexta) - 20h - Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini”. Produtos confeccionados durante as aulas ministradas pelo Prof. Rodrigo Escorse na oficina realizada pela Secretaria M. da Cultura.
  
Show Musical com Consuelo de Paula
Dia13 (Quinta) - 20h - Auditório Municipal. Cantora, compositora, poeta, diretora artística e produtora.
  
Apresentação da Orquestra de Viola de Marília
Dia 14 (Sexta) - 20h -  Auditório Municipal Prof. Octávio Lignelli. Projeto “Primeiros Toques”, da Secretaria Municipal da Cultura, coordenado pelo Violeiro e educador Carlos Vergalim
  
Última Edição de 2012 do Encontro de Hip Hop - Grito da Consciência Negra
Dia 15 (Sáb) - 20h - Espaço Cultural. Atrações: Dj Ciro Rirais, Banda JackSoulZumbi, grupos 450 e Expresso Verdade (Rap), MC Afrorima e MC Duka (Rap) e Grafitti, B.Boys da Oficina de Dança de Rua promovida pela Secretaria M. da cultura e coordenada pelo arte-educador Cleber Américo.
  
Apresentação do Espetáculo “Marília de Dirceu e de Todos Nós”
Dia 19 (Quarta) - 20h - Espaço Cultural. Produzido pelos educadores e alunos do Projeto “Teatro da Cidade” da Secretaria M da Cultura, coordenado pelo Arte-educador Márcio Martins com a participação do Arte-educador Gonzalo Perez.
  
Espetáculo Infanto-juvenil  do Projeto “Teatro da Cidade”
Dia: 20 (Quinta) - 20h - Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini”
Produzido pelos alunos e pelo ator e educador Gonzalo Perez.
  
 NATAL CULTURAL - BOTA-FORA DA SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA
Dia: 20 (Quinta) - 21h - Espaço Cultural. Palco aberto a todas as expressões culturais e a todos os artistas que participaram dos projetos da Secretaria M. da Cultura, com intervenção circense do Projeto Circo-Escola “Sonho de Criança”, uma parceria da Secretaria M. da Cultura e Ong Ebadef, coordenado pela Arte-educadora Patrícia Paz.   
  
Marília Jazz: Show com Júnior Matos Quarteto e Duo Renato Alves e Adauto Dias
Dia 22 (Sábado) - 20h - Auditório Municipal Prof. Octávio Lignelli.


SERVIÇO:

O Auditório Municipal Octávio Lignelli fica na Avenida Sampaio Vidal, 245 (piso superior da Biblioteca Municipal, com entrada pela Avenida Rio Branco). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3402-6600, ou diretamente na Secretaria da Cultura, que fica Rua São Luiz, 248.

0 comentários:

Postar um comentário