sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Acesso gratuito à internet

A Biblioteca Municipal de Marília começou a oferecer esta semana o acesso gratuito Wi-Fi à internet. 

Desde o dia 09/01/13, qualquer pessoa que possuir um dispositivo móvel com acesso à rede pode utilizar a rede mundial de computadores sem custo nenhum. O novo serviço começou a ser implantado há 10 dias e a fase de testes foi concluída nesta semana. O acesso Wi-Fi gratuito à internet tem uma abrangência que vai da parte interna da biblioteca até parte da praça. Para ter acesso ao novo serviço, o usuário precisa apenas retirar a senha no balcão da biblioteca, com um dos funcionários do local. “É um serviço que possibilita maior facilidade de acesso à internet. Com isso, a Biblioteca Municipal de Marília está se atualizando e não deixa a desejar quanto a nenhuma estrutura instalada nos grandes pólos”, afirmou o supervisor da biblioteca, Pedro Matos Teixeira. O supervisor ainda disse que o novo serviço permite a inclusão digital. “Toda a população que não tem acesso à internet, mas possui um dispositivo móvel que permite o acesso, como aparelhos de celular, por exemplo, agora pode utilizar o serviço gratuitamente na biblioteca”, explicou. Além do acesso Wi-Fi, a Biblioteca Municipal de Marília ainda conta com o Acessa São Paulo. São nove computadores com acesso à internet e impressão gratuitos para a população mariliense. “Temos ainda o Telecentro da Terceira Idade, que é um espaço onde idosos e alunos do Ensino Básico são acompanhados por três instrutores capacitados no uso de computadores”, disse. Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Biblioteca Municipal de Marília, entre em contato pelo telefone (14) 3454-7434.

Serviço:
Endereço: Av. Sampaio Vidal, 245
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 19h.
Fone (14) 3454-7434
E-mail: bibliotecademarilia@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Parabéns por esta iniciativa!Muito bom também o novo sistema de impressão de carterinhas que agiliza o processo além da economia dos usuários que não precisam levar foto.

    ResponderExcluir
  2. Que bacana ver a evolução das Bibliotecas nessa nova era digital. Estagiei nesta Biblioteca entre os anos de 1992 e 1995, espaço maracviloso de informação. Saudades

    ResponderExcluir