terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ARTES PLÁSTICAS


Abertura da Mostra “ Eu sou Azul” acontece nesta quarta-feira na Galeria
Artista Plástica – Magna Lyrio – doa obras para acervo municipal



Acontece nesta quarta-feira (30), na Galeria Municipal de Artes ( Rua XV de Novembro, 367), às 20h, a vernissage da Exposição “Eu sou Azul”, da artista plástica Magna Lyrio, com curadoria de Flávia Semini. O evento objetiva homenagear a artista que doou para o acervo do município cerca de 30 obras. Deste modo, a exposição presenteia todos os marilienses com obras que poderão ser apreciadas por toda população a partir desta quarta-feira. A Mostra é promovida pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, e conta com o apoio cultural do supermercado Pão de Açúcar de Marília, Letramax e gráfica EWL.

A exposição reúne 17 obras da artista que se define como a própria cor azul, ou seja, todas as suas telas, de alguma maneira, têm marcas e traços da cor azul. “Isto é uma característica minha, colocar azul em tudo, uma forma de deixar as coisas mais leves e realmente a vida mais azul”, comenta a artista.

Sobre a doação de suas obras para o Município, ela conta que nunca vendeu quadros e queria compartilhar sua obra com a população, de uma maneira que oferecesse acesso à arte a todos e, por isso, decidiu fazer a doação para o acervo da Galeria Municipal de Artes. 

A curadora da exposição, Flávia Semini, Pós-graduada em história das Artes pela Faculdade Paulista de Artes – explica que a exposição baseou-se numa linha do tempo com obras da artista, ficando mais fácil e intenso vivenciar os períodos de pintura. 

A Exposição poderá ser visitada até o dia 01 de março, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, na Galeria Municipal de Artes, situada na Rua XV de Novembro, 367. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone: 3432-3331.

Sobre Magna Lyrio

Magna gostava de desenhar desde pequena, ao invés de escrever os títulos das matérias na infância, as desenhava.  Foi interna do Colégio Sagrado Coração de Jesus, posteriormente no Colégio São José de Jaú. Depois passou para ginásio do Estado e se formou professora normalista.
Inicialmente pintava a lápis depois foi para as telas e as pinta há mais de 30 anos.
O primeiro professor de artes foi o mestre Braz Alécio e depois fez aulas de porcelana com Iracy Coneglyan. 

0 comentários:

Postar um comentário