quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CARNAVAL


Prefeitura dá apoio total para ‘Carnaboi’ e ‘Carnavínia’


O prefeito Vinícius Camarinha determinou ao secretário municipal da Cultura, Neuri Cordeiro, retaguarda total aos eventos carnavalescosem Marília. Nodomingo, dia 10, será realizada a 11ª edição do “Carnavínia”, na Rua Pacaembu, no Jardim Lavínia, próximo à EMEF “Américo Capelloza”. A festa será realizada das 17 às 23 horas, com animação da banda “Os Ricardões”, tendo a participação de alguns músicos da banda marcial.
O repertório terá basicamente marchinhas e sambas-enredo. Segundo a comissão organizadora, conhecida como “Grupo de Amigos do Lavínia”, está havendo o incentivo para crianças e adultos irem fantasiados. No local, haverá a comercialização de espetinhos e bebidas.
“Queremos agradecer ao prefeito Vinícius, ao deputado federal Abelardo Camarinha, ao presidente do Sindicato dos Comerciários, Mário Herrera e ao secretário de governo, Sérgio Nechar. São parceiros fortes com a comunidade do Lavínia, além disso, o secretário da Cultura, Neuri Cordeiro nos liberou o palco e os banheiros químicos”, destacou a comissão.
Já no Bairro J.K., na Avenida Mariápolis, defronte ao bar da Ana, será realizada a segunda edição do “Carnaboi”.  A festa será dias 11 e 12, das 17 às 23 horas, com animação da “Banda Show Marquinhos Ribeiro”. A exemplo do Carnavínia, o objetivo é resgatar as marchinhas de carnaval além da execução dos sucessos atuais.
Trata-se de uma parceria entre a Escola de Samba Mocidade Alegre do JK e o conhecido bar do “Zé do Boi”. “Foi assim que surgiu a festa, há dois anos. Esperamos em 2013, pelo menos quatro mil pessoas. Quero agradecer ao prefeito Vinícius pela retaguarda. Nosso objetivo é proporcionar a alegria através do carnaval”, afirmou o presidente da comissão organizadora, James Correia de Oliveira.
A Prefeitura fornecerá palco, ambulâncias e os banheiros químicos. A Unimar irá instalar a “Tenda da Saúde”, na orientação preventiva às doenças sexualmente transmissíveis enquanto caberá à Polícia Militar fazer a ronda da segurança.

0 comentários:

Postar um comentário