segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

TEATRO


Espetáculo “Eu vi o sol brilhar em toda sua glória” será apresentado em Marília neste domingo
 
 Sucesso de público durante as duas temporadas deste ano no SESC Consolação, o espetáculo foi indicado a dois prêmios Shell – melhor ator (João Paulo Lorenzon) e melhor iluminação (Lúcia Chedieck) – e também foi convidado pelo Centro de Artes Cênicas da FUNARTE para participar do ANO DO BRASIL EM PORTUGAL, com apresentações na cidade de Lisboa, o espetáculo Eu vi o sol brilhar em toda sua Glória”, será apresentado no auditório Octávio Lignelli, neste domingo (24), às 20h, com entrada franca.

“Eu vi o sol brilhar em toda sua Glória”  é o segundo trabalho de Lorenzon inspirado em Jorge Luis Borges. Apoiado em imagens de contos e fragmentos da vida do escritor, o texto -- escrito pelo ator em dois anos de pesquisas com supervisão do crítico literário e tradutor Davi Arrigucci Jr. -  estabelece um diálogo reflexivo com Borges sobre memória e esquecimento, luz e cegueira, sonho e realidade, finitude e imortalidade.

O público não vê necessariamente Borges, mas um homem perdido em uma terra devastada onde tempos e espaços se misturam. “Este homem pode ser Borges, mas pode ser também seu personagem, assim como os outros que virão: Beatriz, Argos - o troglodita, Demócrito de Abdera, o tigre - todos presentes em sua obra”, completa Lorenzon.

De acordo com o secretário municipal da Cultura, Neuri Cordeiro, fomentar a cultura é essencial para que a população tenha acesso à arte e a espetáculos de qualidade.

“Um grande espetáculo, assistido na capital e até no exterior, agora em Marília, promovendo a população acesso à cultura. É assim que vamos trabalhar, incentivando e investindo em projetos que visem a democratizar  a arte para todos”, comenta Neuri.

O espetáculo será gratuito e terá um debate com o ator João Paulo Lorenzon após a peça.

Serviço: 

Peça: Eu vi o sol brilhar em toda sua Glória 
Duração: 50 minutos.

Classificação: acima de 14 anos.
Local: Octávio Lignelli ( Avenida Rio Branco – entrada pelo Museu de Paleontologia)
Data: 24/02 ( Domingo)
Horário: 20h
Entrada Gratuita.
Mais informações: 3402-6600. 

0 comentários:

Postar um comentário