terça-feira, 12 de março de 2013

TELECENTRO


Telecentro inicia nova turma de informática para maiores de 45 anos



A Prefeitura Municipal de Marília está iniciando uma nova turma do curso de informática para pessoas com mais de 45 anos. O curso do Telecentro é por um período de quatro meses, com duas aulas semanais, cada uma com duas horas de duração, na Biblioteca Municipal.

Na maioria dos casos, os inscritos iniciam o curso sem saber ligar o computador e após a conclusão, passam a ter o conhecimento básico, operando a internet, e-mails, redes sociais e MSN. “A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. É preciso acompanhar a evolução. Daí, a procura cada vez maior pelo curso”, explicou o supervisor Pedro Matos.

Após a conclusão das aulas básicas, os alunos são encaminhados para o curso avançado de informática do programa do governo estadual ‘Acessa São Paulo’, também na Biblioteca. “A orientação é feita pelos servidores da própria Biblioteca. Cerca de 200 pessoas já tiveram a formação.

Pedro Matos diz ficar muito satisfeito com o resultado do aprendizado. ”É impressionante a mudança comportamental com a integração social através do computador. As pessoas se sentem mais úteis com a utilização da informática. Na prática, é a inclusão digital”, completou Matos.

Um comentário:

  1. Muito boa a iniciativa da prefeitura em se preocupar com as pessoas da melhor idade, a cidade precisa disso.

    Parabéns as pessoas que fazem parte deste programa.

    ResponderExcluir