quarta-feira, 24 de abril de 2013

AcessaSP


Marília participa de capacitação sobre atendimento no AcessaSP




Aconteceu na última quinta feira, no Parque da Juventude, em São Paulo, a capacitação dos monitores e supervisores do AcessaSP Zás-Trás (Balcão do Cidadão), que trata sobre serviços de governo eletrônico. O curso foi ministrado pela equipe do Poupatempo e a Prefeitura de Marília foi representada pelo responsável institucional do programa AcessaSP, Pedro Matos Teixeira.

Os presentes participaram de treinamento sobre procedimentos de serviços de e-gov, como: e-agendamento para emissão de RG e Carteira de Motorista (CNH), comprovante de CPF, serviços do Detran, Secretaria da Fazenda, Nota Fiscal Paulista entre outros.

Na abertura do evento estiveram presentes o secretário de Estado da Gestão Pública, Davi Zaia, o gerente do Programa AcessaSP, Emílio Bison Neto e a superintendente do Poupatempo, Tânia Virgínia.

Segundo Bison, a capacitação tem por objetivo expandir os serviços prestados pelo Poupatempo através do AcessaSP, agilizando o atendimento ao cidadão. Além dos serviços já mencionados a população pode conseguir: atestado de antecedentes criminais e vários outros serviços oferecidos pelos portais do Detran-sp, Polícia Civil, Sabesp, Sert e CDHU.

O objetivo da capacitação é a inclusão destes serviços nos postos do AcessaSP que estão espalhados por todo estado de São Paulo totalizando mais de 800 unidades.

O responsável pelo AcessaSP de Marília, Pedro Matos Teixeira disse que a capacitação foi importante, já que a procura por estes serviços no posto de Marília vem crescendo todos os dias e a capacitação tende a melhorar muito o atendimento ao cidadão que busca por esses serviços, mas não consegue utilizá-lo sem a ajuda de uma pessoa capacitada.  Com o incremento do AcessaSP, o Poupatempo terá seu serviço desafogado.

O AcessaSP de Marília está localizado na Biblioteca Municipal, Av: Sampaio Vidal Nº 245 e oferece acesso gratuito a internet para população. Para mais informações: (14) 3454-7434.

Um comentário:

  1. Muito boa iniciativa em capacitar os funcionários da prefeitura para melhor atender as pessoas de nossa cidade. Falo isso por ser bem atendido no Acessa da Biblioteca, agora vou la para utilizar esses novos serviços.

    ResponderExcluir