segunda-feira, 15 de abril de 2013

DINOS EM MARÍLIA


Museu de Paleontologia: 20 anos de descobertas
Autoridades visitam museu e destacam importância do acervo



O Museu de Paleontologia de Marília completa este mês 20 anos da descoberta do primeiro fóssil. Marcando a data comemorativa, o acervo foi visitado pelo vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida, pela secretária de Cultura, Taís Monteiro e por convidados. Além de terem acesso ao material de pesquisa, as autoridades assistiram a uma matéria gravada em 1993, quando da descoberta, e que veiculada pelo Jornal Nacional, projeto Marília no mundo. 
Segundo destacou o paleontólogo e coordenador do Museu, Willian Nava, a primeira descoberta mudou não somente a vida dele, mas o conceito de Marília como celeiro de pesquisa na área da paleontologia. “Hoje, passados 20 anos, Marília é reconhecida nos meios científicos de todo o país e América do Sul como uma região com forte potencial para a busca de evidencias do passado, representados pelos ossos de dinossauros, crocodilos e outros animais primitivos, estimulando a pesquisa e a ciência, disseminando conhecimento e atraindo o atraindo o turismo para nossa região”, comentou.
Na avaliação do vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, o Museu de Paleontologia mostra a representatividade do município para o mundo. “Tivemos há 20 anos a primeira descoberta, e depois disso, outras tantas foram feitas. É um trabalho que merece todo o nosso respeito por que é uma referência para os marilienses e para quem vem de fora”, destacou.
Impressionada a presidente do Fundo Social de Solidariedade parabenizou o trabalho realizado ao longo dessas duas décadas e ratificou a parceria da administração em promover a cultura e preservar a história da cidade.
Também prestigiou o Museu de Paleontologia a secretária de Cultura, Taís Monteiro que enalteceu a atividade do coordenador do Museu, Willian Nava e de toda a equipe que durante 20 anos tem se empenhado para manter vivo um trabalho de pesquisa. “Esse Museu é muito importante para a cidade e tem um trabalho reconhecido internacionalmente, resultado do trabalho de uma equipe que perseverou na pesquisa e no descobrimento de fósseis em Marília e região. Museu é cultura”, afirmou a responsável pela pasta.   

0 comentários:

Postar um comentário