terça-feira, 23 de abril de 2013

FESTIVAL DE CURTAS


II Curta Marília reúne talentos da produção audiovisual






O II Festival de Curtas Metragens, uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Projeto Cine Cultura, aconteceu nos dias 18 e 19 de abril e integra as comemorações de aniversário do município. Foram selecionados curtas de vários gêneros, produzidos por alunos do ensino médio, universitários, professores, artistas amadores e profissionais.
Os vencedores: 1º Lugar – Júri técnico: Grupo Expresso Verdade, com o clipe “Pé de breque não tem vez”; 2º Lugar – Juri Técnico: Hall Passoni, com o filme “1:33”; 3º Lugar – Júri Técnico: Márcia Saoncela, com  o documentário: “Raízes da terrinha...Mercadão 9 de julho”; 1º Lugar – Júri Popular: Hall Passoni, com o filme “1:33”.
Para a Secretária Municipal da Cultura, Taís Vanessa Monteiro, o intenso trabalho da equipe da Sala Municipal de Projeção e Projeto Cine Cultura objetivou o sucesso do Festival. “O II Curta Marília foi um grande sucesso, demonstrando o grande interesse na produção cinematográfica. Marília está revelando seus artistas, as produções ficaram maravilhosas”, disse. 
O projeto tem por finalidade estimular a produção cinematográfica local e disseminar a criatividade através da experimentação na produção audiovisual, bem como tornar-se registro da memória para compor o acervo histórico da cidade de Marília.
Nos dias do Festival houve uma Mostra Paralela com exibição de filmes, documentários e curtas e reuniu um público de aproximadamente 150 pessoas. O evento teve apoio cultural de Bimatos Video Locadora, 100% Vídeo, Livraria Milani e Loja Clave de Sol.


FOTOS: Helder Soares.
  

0 comentários:

Postar um comentário