terça-feira, 2 de abril de 2013

MARÍLIA AERO FEST


Marília Aero Fest tem programação especial



A Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura realizará no dia 04 de abril, o Marília Aero Fest, programação do calendário especial do Aniversário de Marília. O evento será realizado ao Aeroporto de Marília, das 13h às 18h. Entrada gratuita.

O público poderá assistir várias atividades do esporte aéreo com demonstrações contínuas de paraquedismo, acrobacia aérea, balonismo e aviação esportiva, com organização da SkyRadical. 
Além do show de atividades aéreas, a população também terá uma programação variada no mesmo local. Haverá apresentação musical com a Banda Cartola Branca e teatro da Cia Corpus com a peça “O Clown da Terra”. Para as crianças haverá distribuição de pipoca e algodão doce e inúmeros brinquedos infláveis. Tudo gratuito.

Características das atividades aéreas que serão realizadas

Paraquedismo: 10 atletas se revezarão em apresentações contínuas em avião monomotor com capacidade para 05 atletas. O intervalo médio entre os shows será de 30 minutos. O lançamento dos paraquedistas se dará a 1500 metros do solo e as manobras serão variadas a cada apresentação.  Formação de estrela em queda livre, vôos sincronizados e demonstrações de pousos de velocidade e de precisão fazem parte do repertório de manobras. O festival de paraquedismo em Mariliarecebe também iniciantes inscritos que fazem o primeiro salto de paraquedas tipo: salto duplo, acoplado ao instrutor em um paraquedas próprio para duas pessoas. Em homenagem ao aniversário da cidade, um atleta estará conduzindo durante a descida do paraquedas a bandeira de Marília. 
Balonismo: Um balão de ar quente, tripulado fará demonstrações de vôos cativos, com decolagens e pousos contínuos.
Acrobacia Aérea:   Um avião acrobático realizará duas apresentações.  Manobras radicais com efeitos de fumaça serão realizadas tendo a narração realizada pelo próprio piloto da aeronave.

Aviação Esportiva: Representado a classe dos aviões experimentais e ultraleves teremos dois trikes realizando vôo em todo o período. O trike é uma  asa delta motorizada com capacidade de duas pessoas. A sua velocidade de cruzeiro é baixa e sua condição de planeio é muito expressiva.

0 comentários:

Postar um comentário