terça-feira, 30 de abril de 2013

TEATRO


Encerramento da programação de aniversário reúne mais 200 pessoas

Teatro 'Quasilá' estreou espetáculo 'M Disco e o Conto do Pecado' no último domingo (28), no auditório municipal 'Octávio Lignelli'





Centenas de alimentos foram arrecadados na estreia beneficente do Teatro “Quasilá”, com apoio do Programa Tauste Ação Social e Secretaria Municipal de Cultura. Um público de mais de 200 pessoas acompanhou a estreia da peça “M Disco e o Conto do Pecado”, que encerrou a programação de aniversário de 84 anos de Marília.
O evento mobilizou a juventude mariliense, que compareceu em peso e elogiou o elenco do grupo, que há cinco anos divulga o teatro social na cidade. Além de espetáculos, a companhia já organizou festivais culturais para os jovens. “Nós conseguimos, por meio do teatro, mostrar que a arte educa, conscientiza e envolve os jovens num vício positivo, que é o 'fazer teatral', a cultura que deve ser preservada. Mais de 100 jovens aprenderam teatro no 'Quasilá' nesses cinco anos de existência”, comenta o diretor e jornalista Gustavo César.
O novo espetáculo (sexto trabalho inédito) foi uma comédia sobre o pecado e contou com a participação especial do grupo Kazaky Cover de Bauru. “Queremos continuar representando Marília nos festivais estaduais de teatro e, com apoio do prefeito Vinícius Camarinha, promover mais eventos para juventude nas escolas e nos bairros”, concluiu o diretor.

FOTOS: Bruno Góes

0 comentários:

Postar um comentário