terça-feira, 9 de abril de 2013

TEATRO

Secretaria Municipal da Cultura e Cia Teatro São Paulo apresentam o espetáculo Terra nos Olhos
Com realização do Proac, peça une humor e crítica social em um só espetáculo


A Secretaria Municipal da Cultura apresenta neste sábado, dia 13 de abril, a peça 'Terra nos Olhos – a Alma do Negócio’, que acontecerá no Auditório Municipal Octávio Lignelli em duas sessões, às 19h e às 21h. A entrada é gratuita, com faixa etária mínima de 14 anos.


 A apresentação faz parte dos eventos comemorativos aos 84 anos de emancipação político-administrativa da cidade e é de realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do patrocínio da Cervejaria Conti, através do Proac ICMS - Programa de Ação Cultural, em parceria com a Secretaria da Cultura de Marília.

‘Terra nos Olhos’, que é de autoria de Carlos Meceni e Murilo Dias César – que também encenam a peça, conta a história de dois homens em um funeral, velando o corpo de um poderoso empresário durante uma madrugada chuvosa. Com efeitos que envolvem o público, a peça combina o abstrato, o irreal e o corrosivo. Uma crítica social para divertir e comover a platéia. 

Criado pela Companhia Teatro São Paulo, o espetáculo busca divertir de forma inteligente. A comédia surpreende o público pelo conteúdo inusitado, operando em uma linha tênue entre a comédia e a miséria humana. Ninguém imagina que dois homens aparentemente respeitáveis, sejam capazes de tais atitudes e a platéia responde com risos, próprios de uma comédia, sabendo que tudo pode ser verdade. ‘Terra nos Olhos' estreou no Teatro Ruth Escobar, onde continua em cartaz, sempre as quintas-feiras.

A Companhia de Teatro São Paulo foi fundada na década de setenta, dentro do Teatro de Arena de São Paulo. Na época, produziu espetáculos como 'O Palhaço Imaginador' de Ronaldo Ciambroni, um divisor de águas na produção de teatro para crianças. Produziu ainda o infantil ‘Serafim Fim Fim' de Carlos Meceni, que obteve todos os prêmios da época, entre eles Mollière, APCA etc. Em 1996 o grupo retomou as atividades, apresentando o espetáculo de rua ‘Óio Trem', apresentado nas estações das ferrovias Paulistas que estavam sendo transformadas em Casas de Cultura. Juntamente com o espetáculo eram realizados cursos, instrumentalizando os profissionais locais que ‘tocariam' essas oficinas. Em 2000, a novidade foi o espetáculo de bonecos para crianças, ‘O Poema do Lixo' que percorreu muitas unidades do SESC, ficando em cartaz no Teatro Arthur Azevedo, ganhador do prêmio Coca-Cola. Em 2003, foi a vez do espetáculo ‘É Nóis na Vida' também de bonecos, no Teatro Ruth Escobar.

Serviço:


O Auditório Municipal Octávio Lignelli, fica na Avenida Sampaio Vidal, 245 (piso superior da Biblioteca Municipal) – com entrada pelo Museu de Paleontologia. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Cultura, pelo telefone 3402-6600, com Carol.

0 comentários:

Postar um comentário