quinta-feira, 18 de abril de 2013

TURISMO


Secretaria de Governo, Trabalho e Inclusão idealiza projeto para Estância Turística em Marília



A Secretaria de Governo, Trabalho e Inclusão promoveu, no dia 17 de abril, uma reunião para discutir projetos para tornar Marília uma Estância Turística.
Participaram da reunião o responsável pela Secretaria de Governo, Sérgio Antônio Nechar, o vice-prefeito, Sérgio Lopes Sobrinho, a secretária da Cultura Municipal, Taís Monteiro, a coordenadora de Comunicação da Secretaria da Cultura, Daisa Lopes, o Coordenador do Museu de Paleontologia, Wiliam Nava, a representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marileide Pereira da Silva Linard e a representante da Sage - Empresa Júnior de Relações Internacionais da Unesp, Gabriela Furtado.
O anfitrião da reunião, Wiliam Nava apresentou seu projeto de construção do Museu Paleontológico de Marília, feito pela arquiteta mariliense Ana Carolina Ribeiro, formada pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. Wiliam considerou a reunião muito proveitosa e complementou: “É apenas o início do processo de institucionalização do Museu Paleontológico de Marília, mas já é uma grande conquista esta reunião, pois já estabelecemos as primeiras diretrizes para construção do museu”.  Wiliam acredita no sucesso deste projeto e desde já agradece o apoio do prefeito Vinícius Camarinha e do secretário Nechar. Este projeto visa a criação de um museu que une conhecimento científico e artístico que irá impressionar seus visitantes e garantir o título de estância turística à Marília.
Foram discutidos assuntos relacionados ao espaço do museu e sua localização geográfica, que atenderá todas as exigências de ocupação de área preservada e também aproveitar os recursos naturais que a área oferece. Também já se discutiu o agendamento de visitas aos museus que são referência, como o de Taubaté, e todos tiveram a oportunidade de apresentar idéias para construção deste espaço.

0 comentários:

Postar um comentário