sexta-feira, 24 de maio de 2013

LITERARTE



Secretária da Cultura Taís Monteiro recebe prêmio em Foz do Iguaçu




A Secretária Municipal da Cultura, Taís Monteiro, recebeu no último final de semana o Prêmio Literarte de Cultura 2013, concedido pela Associação Internacional de Escritores e Artistas, pela sua contribuição ao desenvolvimento cultural.

A premiação aconteceu em cerimônia realizada no Hotel Bella Itália, na cidade de Foz de Iguaçu e contou com a participação de personalidades de vários Estados do Brasil e também de outros países como Portugal, Suíça, Angola e Áustria.

O Prêmio Literarte da Cultura visa reconhecer e valorizar o empreendedorismo, o bom desempenho e a competência comprovada de escritores, artistas, políticos e diplomatas que se destacam pela sua contribuição na promoção da cultura.

O evento contou com uma extensa programação, incluindo exposição de artes plásticas, sarau, lançamento de livros e entrega do Prêmio Literarte de Cultura, que reconhece aqueles que se destacaram durante o ano de 2012 em diversas categorias: Revelação, Literatura, Artes Plásticas e Ativismo Cultural.

Dentre os homenageados desta edição estão o Embaixador de Angola Nelson Cosme, o cartunista Maurício de Souza, a Secretária da Cultura de Marília Taís Monteiro, os escritores Ariano Suassuna, Dyandreia Portugal, Luiz Poeta, Eduardo Spohr, Laurentino Gomes, Stela Maris Rezende, o vereador Nilton Bobato e o prefeito de Foz do Iguaçu Reni Pereira e o escritor angolano João Sanda “De Miranda”.

No final de semana cultural também foi lançado o livro totalmente em inglês, "They Paint...They Think!", idealizado por Izabelle Valladares e Dyandreia Portugal, da qual a Secretária Municipal de Cultura participa com obras e poesias, e neste mesmo mês teve seu lançamento em Genebra, na Suíça. O livro conta com a participação de artistas plásticas brasileiras, que após serem indicadas foram selecionadas para fazer parte da obra de arte e literária, edição de luxo, onde além de artes visuais, os leitores contarão com textos literários e poesias.

“Foi um final de semana inesquecível, foi muito emocionante receber o prêmio e participar da mesa presidencial, e desta vez como artista e também como Secretária da Cultura, representando a amada cidade de Marília e os nossos artistas e escritores. Um verdadeiro presente de Deus”, destaca Taís.



0 comentários:

Postar um comentário