quinta-feira, 6 de junho de 2013

Centenário de Rubem Braga


Sarau em homenagem ao escritor e jornalista capixaba acontece nesta  sexta-feira



Acontece nesta sexta-feira (7), a partir das 19h30, a 3ª edição do Sarau de Gente Feliz, que será realizado no Café do Pão de Açúcar, o qual homenageará o centenário do escritor e jornalista Rubem Braga. O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, Supermercado Pão de Açúcar, Oficina Cultural Tarsila do Amaral, Escola Livre de Artes de Marília (ELAM) e Escola de Redação Tito Bassan - Estudos & Cia. O Sarau é gratuito.


A homenagem a Rubem Braga será  feita através de leituras de crônicas do escritor pelos alunos e alunas da ELAM, Estudos & Cia e pela escritora Vera Claro, haverá também na ocasião, uma exposição de fotos de trabalhos desenvolvidos  nas oficinas  de fotografia realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, intervenções artísticas como: música e dança de rua com Sidnei Alves e muito mais. A entrada é gratuita.
Rubem Braga(1913-1990) foi escritor e jornalista, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim no estado do Espírito Santo, considerado um dos maiores cronistas do Brasil. Um poeta da prosa, que mostrou que não há tema que não pode ser abordado pela crônica. Nos textos do escritor tudo é assunto, do mais simples e corriqueiro ao mais complexo, costurava suas letras de forma objetiva, porém com muito sentimento e valorizando as viveências cotidianas de todos, sem excluir, com uma linguagem simples e rica.

SERVIÇO:
III Sarau de Gente Feliz – Homenagem ao centenário de Rubem Braga
Data: 07/06 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Café do Supermercado Pão de Açúcar
Evento Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário