segunda-feira, 17 de junho de 2013

CIRCUITO SESC


Evento reúne mais de 400 pessoas




Mesmo com a chuva, evento reuniu mais de 400 pessoas no Espaço Cultural Ezequiel Bambini, nesse domingo (16). As atrações iniciaram-se a partir das 16h30 e contemplou diferentes expressões artísticas, oferecendo para a população de forma gratuita arte de qualidade. O Circuito Sesc de Artes  é uma realização do Sesc em parceria com a Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura e com o Sinncomercio.


O  Circuito Sesc de Artes é um projeto de circulação que visa democratizar o acesso a cultura e suas diferentes linguagens pelas cidades do interior do Estado de São Paulo. A apresentação do domingo contou com dança, teatro, poesia em balão e show com a cantora Céu, o qual foi o mais esperado do evento.

Segundo o coordenador do Circuito Sesc de Artes, Suamit Barreiro, apesar do domingo com chuva o público mariliense surpreendeu comparecendo ao evento. Ele destaca ainda que o objetivo do Circuito é o de oferecer acesso as diferentes expressões artísticas e a difusão dos nomes dos artistas, sendo também fomentador de novos talentos.

Para a Secretária Municipal da Cultura, Tais Vanessa Monteiro, é importante perceber como, apesar da chuva, a arte une as pessoas e proporciona diversão.

“É um motivo de muito alegria estarmos participando desse evento. É emocionante encontrar famílias num espaço público para apreciar a arte, além de ser um entretenimento para toda a família. O Circuito Sesc, é importante ressaltar, que abrange mais de 120 cidades e que se apresentam no evento mais de 340 artistas, portanto  é uma honra para Marilia fazer parte deste circuito e de forma gratuita e com apresentações de qualidade”, finaliza a titular da pasta.

A arte fala:  

Osiane Batista – Agente Comunitária de Saúde Noturna

“ É uma pena estar chovendo, mas mesmo assim o evento está sendo um sucesso, agradável, principalmente porque tem muita criança. Muito bom o evento, precisamos de mais eventos como esse, porque isso tiro o povo da alienação da televisão e das ruas”

André Jundi – Artista Plástico e DJ

“ Estou achando o evento ótimo, é uma opção para o domingo. Já assisti o teatro, daqui a pouco tem um show musical muito bom para fechar a noite e espero que a população, esmo com a chuva, compareça ao show”


 Alexandre Daniel – Artesão

“ O evento é muito diversificado nas atrações e quero destacar que todas as apresentações são de muita qualidade.  Gostei muito mesmo.”


José Santanta – Motorista

“ Eu achei o evento maravilhoso e eu estava passando com minha família aqui na frente, vi a movimentação e decidimos entrar, até para conhecer o Espaço Cultural. Estou emocionado com as atrações que assistimos assim. Quero confessar que  é a primeira vez que assisto espetáculos como esses,  por isso tanta emoção. Também dizer que me sinto feliz de poder proporcionar essa alegria para meus familiares.”

0 comentários:

Postar um comentário