sexta-feira, 21 de junho de 2013

MAPA CULTURAL


Mapa Cultural Paulista inicia a seleção dos trabalhos nesta segunda


A Secretaria Municipal da Cultura de Marília iniciará nesta segunda-feira (24) a seleção das diversas modalidades artísticas que concorrem no Mapa Cultural Paulista: Artes Visuais (Fotografia e Artes Plásticas), Música Instrumental, Canto Coral, Vídeo, Literatura e Teatro. As apresentações serão abertas ao público e gratuitas.

O Mapa Cultural é um projeto governo de São Paulo, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte, Organização Social de Cultura em parceria com Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
A proposta original do Mapa Cultural Paulista é promover o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores de cultura e de suas atividades no Estado. Essa ideia nasceu da necessidade de fomentar a produção cultural do interior. Buscou-se então criar uma grande vitrine cultural com o propósito de identificar, valorizar e divulgar os produtos culturais das diversas regiões do interior paulista.
O evento é dividido em quatro etapas: a municipal e a regional que serão realizadas em 2013; e a Estadual e Circulação – fase final – que será na capital paulista em 2014. O prêmio para os vencedores- por categoria- será de R$2000,00 (dois mil reais).
A etapa municipal será a primeira e selecionará os artistas de cada cidade participante. Em Marília será feita a seletiva de trabalhos das seguintes categorias: Artes Plásticas (07 inscritos), Fotografia (09 inscritos), Vídeo (03 inscritos), Música Instrumental (01 inscrito), Canto Coral (01 inscrito), Literatura - conto, poema e crônica (13 inscritos) e Teatro (04 inscritos). Não houve inscrição na categoria Dança.

Cada categoria terá um corpo de jurados composto por três pessoas, sendo que  uma, obrigatoriamente segundo regulamento, deve ser de outro município. Os resultados da seletiva serão divulgados no inicio julho. Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura pelo telefone 3433-3809.

Confira o calendário das seleções:

TEATRO
24 e 25/06 –Aberto ao público
Auditório “Octávio Lignelli” – Avenida Sampaio Vidal 245 – Piso superior da Biblioteca Municipal, com entrada pelo Museu de Paleontologia.
- Grupo Elam de teatro – “Cupido e Stanislawski” – Dia 24/06 – 19h30
- Cia Corpus – “José...O Pai do Filho de Deus” – dia 24/06 – 21h
- Grupo Quasilá – “M Disco e o Conto do Pecado” – Dia 25/06 – 19h30
- Grupo SMUC – “Só Mais Uma Comédia”- Dia 25/06 – 21h

ARTES VISUAIS
(artes plásticas e fotografia)
Local: Galeria Municipal de Artes – Rua XV de Novembro, 367
Exposição dos Trabalhos: 26/06 a 17/07 – Aberto ao público
Seleção dos jurados dia 26 /06 – 17h30

LITERATURA
(conto, poema e crônica)
Seleção  dos trabalhos do dia 25/06 – 14h30 - Local: Secretaria Municipal de Cultura (Rua Lupércio Garrido) – Fechado ao público

MÚSICA INSTRUMENTAL
Banda em Balde - 27/06 – 20 horas – Aberto ao público
Local: Auditório “Octávio Lignelli” (Av. Sampaio Vidal, 245 – piso superior da Biblioteca)

Canto Coral
Coral Canto em Qualquer Canto – dia 27/06 – 20h30 – Aberto ao Público
Local:  Auditório “Octávio Lignelli” (Av. Sampaio Vidal, 245 – piso superior da Biblioteca)




0 comentários:

Postar um comentário