segunda-feira, 3 de junho de 2013

OFICINA DE FOTOGRAFIA


Oficina de Fotografia tem retratos como foco




Acontece neste sábado (8), a partir das 14h, na Galeria Municipal de Artes ( Rua XV de Novembro, 367), o whorkshop de Fotografia “ Retratos” ministrada pelo fotógrafo e arte-educador Alexandre Marcelino. A oficina é gratuita e é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

O objetivo da oficina é ensinar técnicas e enquadramento de foto retrato. Alexandre Marcelino trabalhará composição, olhar fotográfico e iluminação. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (14) 3432-3331 (Galeria de Artes). Também haverá certificados aos participantes do curso.

A Secretaria Municipal da Cultura, Tais Vanessa Monteiro, ressalta a importância de eventos como este que incentivam atividades artísticas e ensinam técnicas da arte de fotografar.

“É  pela fotografia que reconhecemos nossa história. São pelas imagens que congelamos momentos os eternizando. A arte do retrato também é muito explorada na pintura, uma forma de representar as pessoas e suas diversas técnicas para retratar o outro e isso será abordado na oficina”,  finaliza Tais Monteiro.


Sobre o artista

Alexandre Marcelino é fotógrafo e diretor de fotografia há três anos. Trabalhou em  São Paulo realizando diversos trabalhos na área de moda, artes e eventos. Participou de exposições de fotografia na capital paulista e na cidade de Marília. Atualmente atua e como fotógrafo,  editor de vídeo e arte-educador. 

0 comentários:

Postar um comentário