quinta-feira, 20 de junho de 2013

SEGURANÇA EM EVENTOS


Secretária da Cultura participa de reunião sobre segurança no 9º BPMI





A Secretária Municipal da Cultura Taís Monteiro esteve no último dia 06, no 9º Batalhão da Polícia Militar de Marília em reunião que teve como pauta a segurança em eventos realizados na cidade.

A reunião foi dirigida pelo Tenente Coronel Marcos César Gristcher Leite e foi acompanhada por uma equipe da Secretaria da Cultura, da Secretaria de Esportes e Comandantes de outros Batalhões de Polícia de Marília e região.

O tema segurança foi amplamente discutido, abrangendo todos os eventos realizados pela Secretaria da Cultura, objetivando a segurança da população. Foi discutida também a importância das medidas burocráticas como protocolos de solicitação de policiamento, alvarás e vistorias. 
   
A Secretária Taís Monteiro destacou a importância da parceria entre poder público e Polícia Militar. “A garantia de segurança para a população é fundamental em todos os eventos realizados na cidade. As orientações recebidas durante a reunião nos trouxe esclarecimentos e diretrizes que seguiremos em todos os nossos eventos”, disse Taís.

Na ocasião, a Secretária também recebeu uma cópia da Resolução SSP-122, de 24 de setembro de 1985, que disciplina o fornecimento de policiamento ostensivo para espetáculos públicos, regulamentada pela Portaria nº PM3-001/02/96, de 26 de setembro de 1996 – Instrução Técnica baixada pelo Comandante Geral da Polícia Militar, que tem por objetivo avaliar as condições de segurança nos locais de espetáculos públicos, por meio de vistoria prévia para o seqüente fornecimento de policiamento em eventos.


0 comentários:

Postar um comentário