segunda-feira, 3 de junho de 2013

TEATRO DA CIDADE



Projeto Teatro da Cidade retorna em junho

As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira


O teatro é fundamental para a formação cultural e cidadã de qualquer povo  e objetivando este conceito do teatro enquanto construtor do conhecimento, considerando o que o outro é, sente, pensa e seu repertório de mundo  é que a  Prefeitura de Marília por meio da Secretaria da Cultura retoma o Projeto Teatro da Cidade, o qual consiste em aulas gratuitas de teatro e em incentivar a produção local de arte cênica, levantar a história da cidade e recontá-la pela linguagem teatral, democratizando o acesso ao teatro, tendo como proposta formar novos grupos e fomentar a atividade cultural na cidade. O projeto é idealização do arte-educador Márcio Martins.


As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (4) e vão até terça-feira (11), e podem ser realizadas  na Galeria Municipal de Artes, situada na Rua XV de Novembro, 367 . O curso é gratuito e oferece  90 vagas subdivididas por faixa etária: Jovem (13 anos a 22 anos); Adulto (23 anos a 50 anos); e Melhor Idade (acima de 50 anos). Os critérios estabelecidos pela idade têm como objetivo acolher diferentes faixas etárias, oferecendo oportunidade a todos que busquem experiência e prática teatral. Os primeiros inscritos estarão automaticamente matriculados no curso. 

O curso terá duração de seis meses e as aulas serão ministradas uma vez por semana, às quartas-feiras, e dividida da seguinte maneira: turma Melhor Idade das 9 às 12 horas; turma Jovem, das 14 às 17 horas; turma Adulto, das 18h30 às 21h30. As aulas serão realizadas no Espaço Cultural e de Lazer Ezequiel Bambini, e serão ministradas pelo arte-educador Márcio Martins.

Demonstrando preocupação com a formação cultural a Secretária Municipal da Cultura, Tais Vanessa Monteiro, destaca que investir em arte educação é de suma importância em sua gestão.

“O desenvolvimento da criatividade, a transmissão de sentimentos e emoções, são inerentes à sensibilidade do ser humano e o teatro, como outras expressões artística,s potencializam o melhor de cada pessoa. Investir em arte-educação é investir nas pessoas. Ressalto que em nossa gestão desenvolveremos projetos que visam oferecer acesso a todas expressões de arte. Parabenizo o Márcio Martins pelo excelente projeto”, finaliza a titular da pasta.


SERVIÇO - Para realizar as inscrições as interessados deverão comparecer ou ligar das 9h às 18h, na Galeria Municipal de Artes, na rua XV de Novembro, 367–telefone 3432-3331. Mais informações: www.culturamarilia.blogspot.com.

0 comentários:

Postar um comentário