quarta-feira, 3 de julho de 2013

CONFERÊNCIA MUNICIPAL


Conferência Municipal da Cultura é adiada para 10 de agosto



Em reunião realizada nesta terça-feira, na Galeria de Artes, a secretária da Cultura, Taís Monteiro, decidiu adiar para 10 de agosto a Conferência Municipal marcada para este sábado, dia 6.

Segundo Taís, a comissão organizadora apoiou a idéia do adiamento visando levantar todas as ações da Secretaria da Cultura para conferir se estão de acordo com o Plano Nacional do setor. “Queremos conferir estatisticamente se Marília atingiu todas as metas do plano. Com base nesses dados, queremos ter subsídios para o início do Plano Municipal da Cultura, embasado pelo Sistema Nacional da área. Isso é fundamental para obtermos recursos para a área cultural do município”, explicou Taís.

Segundo a secretária, 10 de agosto é uma data suficiente para se estabelecer o planejamento. “O importante, é que a decisão foi tomada conjuntamente. Na Conferência, queremos a participação da população para a discussão da política pública deste segmento,  de maneira democrática”, finalizou Taís.  
Participaram da reunião  as servidoras municipais Eliana Moreno e Daniela Bueno; a coordenadora de Cultura, Ivone Silva e os conselheiros do setor, Higor Liberali e Luciano Cruz.

0 comentários:

Postar um comentário