sexta-feira, 5 de julho de 2013

FÉRIAS COM OS DINOS


Museu de Paleontologia abre aos sábados no mês de julho




Neste mês de férias, o Museu de Paleontologia, a exemplo de anos anteriores,  vai além do horário habitual – 8h às 17h30 durante a semana, e estará aberto também aos sábados, das 14h às 18h para receber a população. O objetivo do horário estendido é possibilitar que o público de Marília e região possa visitar o local e conhecer um pouco das descobertas feitas na região de Marília.


"É uma oportunidade para quem vem para Marília a passeio, para compras ou mesmo só para conhecer o museu, pois muitos não tem tempo durante a semana. Além de ser mais uma opção de cultura, lazer e turismo para nossa cidade, ainda mais agora com as réplicas de dinossauros distribuídas em pontos variados da cidade e que tem atraído a atenção, estando uma delas colocada em frente ao museu", disse Willian Nava, Coordenador do Museu de Paleontologia.

 Outra novidade para este período de férias escolares será a distribuição de um ímã de geladeira com a imagem do dino aos visitantes e as crianças poderão ganhar também pequenos fragmentos de fósseis.

A descoberta dos primeiros fósseis do Titanossauro de Marília completou em abril quatro anos. O Dino Titã foi localizado em uma colina ao norte do município, onde passa a rodovia SP-333, que liga Marília a Guarantã, passando por Júlio Mesquita.

O trabalho do Paleontólogo Willian Nava inspirou o autor da TV Globo Walcyr Carrasco a realizar a Novela "Morde de Assopra" no ano de 2001.

0 comentários:

Postar um comentário