sexta-feira, 26 de julho de 2013

Gestão

Secretária da Cultura participa de reuniões em São Paulo


Taís Monteiro e Denise Campos Justino com Henry Machado - Assessor do Minc/SP
A Secretária Municipal da Cultura, Taís Vanessa Monteiro, esteve em São Paulo, na ultima quarta-feira (24), participando de diversas reuniões junto a Secretaria de Estado da Cultura, Ministério da Cultura e Abaçai Cultura e Arte. A titular da pasta estava na capital do Estado acompanhada da ativista cultural e organizadora do 10º Salão de Arte Contemporânea de Marília, Denise Campos Justino.

O primeiro contato foi no Museu da Língua Portuguesa para oficializar a parceria na utilização de sala com toda infraestrutura para a I fase de julgamento do 10º Salão de Arte Contemporânea de Marília.

Logo após, na Secretaria de Estado da Cultura, participaram da segunda reunião do Comitê de Organização da Conferência Estadual de Cultura que deverá acontecer em São Paulo nos dias 11 e 12 de setembro, no Memorial da América Latina. A secretária e a ativista cultural foram convidadas pela Assessora da Secretaria de Estado da Cultura, Bárbara Rodarte para integrar a comissão que fará a compilação das propostas durante a Conferência em um dos 4 eixos propostos pela Conferência Nacional da Cultura: Implementação do Sistema Nacional de Cultura, Produção Simbólica e Diversidade Cultural, Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento.

Ainda durante a visita a Secretaria, foi protocolado o pedido de kit destinado para bandas marciais no Atendimento Técnico aos Municípios (ATM), aos cuidados do assessor Jamil Scatena. 

Mantiveram contato também com Henry Machado, Assessor do Ministério da Cultura em São Paulo, sobre a Oficina de Capacitação para Gestores, que será oferecida para os municípios que irão aderir ao Sistema Nacional de Cultura e que acontecerá na capital nos dias 31,01/07 e 02/08. 

E por último, visitaram a Abaçaí Cultura e Arte onde se reuniram com assessores a fim de fechar o nome dos críticos de arte que comporão a Comissão Organizadora do 10º Salão de Arte Contemporânea, nomes que a responsável Denise Campos e Secretária Tais Monteiro resolveram em comum acordo com a mariliense e historiadora da arte, Elvira Vernaschi que é parte da Comissão Julgadora. Também na ocasião se reuniram com o diretor da entidade, Toninho Macedo, para discutir sobre a participação de Marília no Festival da Cultura Tradicional, o revelando São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário