segunda-feira, 1 de julho de 2013

INCENTIVO À LEITURA



Biblioteca Municipal recebe doação de 370 livros da Fundação Dpaschoal



A Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” recebeu na última quinta-feira, 27, 14 títulos somando um total de 370 livros doados pela Fundação Educar DPaschoal, através do Projeto “Leia Comigo!”. A doação foi recebida pela Coordenadora de Cultura, Ivone Silva, em uma loja DPaschoal na cidade de Bauru.

A Fundação Educar DPaschoal foi criada em 1989 para gerir investimentos do grupo DPaschoal em programas de estímulo à leitura, além de promover a educação para cidadania como estratégia de transformação social.

A Fundação Educar promove parcerias buscando sempre dar sua contribuição à sociedade, e desenvolve três projetos: o “Leia Comigo!”, a “Academia Educar” e o prêmio “Trote da Cidadania”.

O “Leia Comigo!” utiliza recursos próprios e de outras empresas através da Lei Rouanet, para produzir e distribuir gratuitamente livros educativos para crianças e adolescentes – desde o ano 2000 já foram doados mais de 30 milhões de exemplares em todo Brasil.

 A “Academia Educar” promove a formação de núcleos de lideranças juvenis em escolas públicas, criando oportunidades para que o jovem descubra em si o potencial que o torna capaz de transformar sua realidade, de sua escola e de sua comunidade.

Já o prêmio “Trote da Cidadania” reconhece e incentiva universitários de todo o país a promover ações sociais com os calouros para estimular o empreendedorismo social e reduzir a prática do trote violento.

SERVIÇO

A Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” fica na Avenida Sampaio Vidal, 245, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.


0 comentários:

Postar um comentário