sexta-feira, 5 de julho de 2013

MAPA CULTURAL


Secretaria da Cultura divulga finalistas da fase municipal


A Secretaria Municipal da Cultura de Marília divulgou nesta sexta-feira (05), os nomes dos finalistas do Mapa Cultural Paulista em sua fase municipal.  A seleção das diversas modalidades artísticas que concorreram ao Mapa Cultural Paulista, aconteceram no mês de junho: Artes Visuais (Fotografia e Artes Plásticas), Música Instrumental, Canto Coral, Vídeo, Literatura e Teatro.

Os vencedores e suas categorias: Vídeo: “AS Quatro Mãos” – Alexandre Marcelino; Canto e Coral: Coral Canto em Qualquer Canto (Alexandre Souto Mascaro); Música Instrumental: Banda em Balde – (Augusto Botelho Campos); Literatura: Conto- “Mentiras e Segredos” de Willian César Ramos Lima; Crônica: “Encharcado” de Daiane Cristina Portela Martins; Poesia: “Cotidiano”  de Daiane Portella Martins; Artes Visuais: Artes Plásticas- Aloísio Dias da Silva, Marciel Dias e Mário Enrique Gonzales; Fotografia: Adilson Ricardo de Lima Dantas, Cleide do Carmo Ferreira e Rosa de Toledo; Teatro: Cia. Corpus de Gonzalo Perez.
A próxima etapa do concurso é a fase Estadual, prevista para acontecer nos meses de agosto e novembro.
O Mapa Cultural é um projeto governo de São Paulo, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte, Organização Social de Cultura em parceria com Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
A proposta original do Mapa Cultural Paulista é promover o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores de cultura e de suas atividades no Estado. Essa ideia nasceu da necessidade de fomentar a produção cultural do interior. Buscou-se então criar uma grande vitrine cultural com o propósito de identificar, valorizar e divulgar os produtos culturais das diversas regiões do interior paulista.
O evento é dividido em quatro etapas: a municipal e a regional que serão realizadas em 2013; e a Estadual e Circulação – fase final – que será na capital paulista em 2014. O prêmio para os vencedores- por categoria- será de R$2000,00 (dois mil reais).
NA foto: Na foto: Mário Enrique Gonzales – finalista na categoria Artes Visuais.

Um comentário:

  1. Olá...Parabéns a todos os selecionados. Favor corrigir meu sobrenome: não é "Santas" e sim "Dantas". Obrigado!

    ResponderExcluir