sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SEMANA DA PÁTRIA



Festividades da Semana da Pátria iniciam nesta segunda-feira






As comemorações da Semana da Pátria em Marília começam oficialmente nesta segunda-feira (02), às 8h, em frente ao Paço Municipal (Avenida Sampaio Vidal esquina com a Rua Bahia). As festividades cívicas são uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo celebrar a liberdade e os 191 anos de independência do nosso país.

O evento contará com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Marília, execução do Hino Nacional pela Banda Marcial “Cidade de Marília”, além da apresentação de dança dos alunos da Emef “Professor Américo Capeloza”.

O encerramento da comemoração acontecerá com o Desfile Cívico Militar de 7 de setembro, na Avenida Sampaio Vidal, com alunos da rede municipal e estadual de ensino; Polícia Militar;  Corpo de Bombeiros; Polícia Rodoviária Federal e Estadual; Polícia Ambienta; Tiro de Guerra;  frota da Prefeitura, Daem e Emdurb; Etec Antonio Devisate; Sesi; Senai “José Polizotto”; Fanfarra Casa do Pequeno Cidadão; Banda do Colégio Bezerra de Menezes; Jeep Clube; Jipeiros de Marília; Anjos da Guarda; CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis); Secretaria de Esportes; Legião Mirim; Escoteiros do Colégio Cristo Rei; Cotracil e Banda Marcial “Cidade de Marília”.

A Semana da Pátria foi instituída em 1934 e destina-se a motivar a prática do civismo e do patriotismo. As festividades cívicas em Marília irão do dia 02 ao dia 07 de setembro, dia que oficialmente foi declarada a independência do Brasil.

PROGRAMAÇÃO

Dia 02 de Setembro (Segunda-feira)

08h
- Apresentação de dança dos alunos da Emef “Professor Américo Capeloza”;
- Orador: Comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Ten.Cel. José Eduardo de Barros Zampieri
Local: Paço Municipal

Dia 07 de Setembro (Sábado)
08h
– Hasteamento das Bandeiras com execução do Hino Nacional pela Banda Marcial “Cidade de Marília”;
- Execução do Hino da Independência, com participação do Coral da Casa do Pequeno Cidadão.
Orador: Prefeito Municipal Vinícius Almeida Camarinha
Local: Paço Municipal
09h
- Desfile Cívico Militar
Local: Avenida Sampaio Vidal

0 comentários:

Postar um comentário