quinta-feira, 29 de agosto de 2013

TEATRO MUNICIPAL

Prefeitura prepara projeto para conclusão do Teatro Municipal

Assunto foi discutido em audiência com o secretário estadual da Cultura


O prefeito de Marília foi recebido na última semana pelo secretário estadual da Cultura, Marcelo Mattos Araújo. Em discussão, obras e projetos para incrementar a cultura no município, como a tão esperada conclusão da reforma do teatro ‘Waldir Silveira de Mello’ e a construção do Museu de Paleontologia.O chefe do Executivo esteve na audiência em São Paulo acompanhado da secretária municipal da Cultura, Taís Monteiro.

“Foi uma reunião importante, onde expusemos ao secretário a necessidade de agilizarmos a conclusão da obra. O teatro foi abandonado pela última administração e de lá para cá o espaço vem ficando ainda mais comprometido pelo tempo, com infiltrações e problemas no telhado”, disse o prefeito Vinícius.

No encontro, os representantes de Marília revelaram ao secretário que o próprio governador já recebeu ofício solicitando a obra, que representará um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.

“Nossos artistas estão sem espaço desde março de 2009, quando a obra foi paralisada, muitos precisam buscar espaços privados ou se apresentam fora. Por determinação do prefeito Vinícius Camarinha, a retomada desta obra é tida como prioridade, vamos preparar um projeto, com todos os dados para conclusão da obra, para apresentar ao secretário estadual da Cultura”, revelou Taís Monteiro.

Museu de Paleontologia – 

Conhecida nacionalmente pelas descobertas de fósseis e pela riqueza paleontológica, Marília deve ganhar em breve um museu destinado ao tema. O prefeito Vinícius e a secretária Taís também solicitaram ao governo paulista parceria para a criação de um Museu de Paleontologia.

“O coordenador do museu, o paleontólogo Willian Nava realiza um rico trabalho em Marília de procura dos dinossauros que habitaram não só essa região, como outras. Na semana passada, a nova descoberta dele na região de Presidente Prudente, inclusive, foi destaque nos principais jornais do país. Com certeza, Marília e a história da sua população só ganharão com esse novo espaço”, concluiu o chefe do Executivo.



0 comentários:

Postar um comentário