sexta-feira, 20 de setembro de 2013

AFRICANIZANDO MARÍLIA

Africanizando Marília apresenta o grupo cultural ‘Netos de Bandim’





O Programa Africanidade, da Rádio UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), realizará entre os dias 23 e 29 de setembro o projeto “Africanizando Marília” com apresentações dos “Netos de Bandim”, grupo cultural da República de Guiné-Bissau, comemorando o 40º aniversário de sua Independência. A programação é gratuita.
A programação tem início dia 23 de setembro, às 14h, com a recepção do grupo na Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores, seguida por uma apresentação na frente da Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”. 
 
No dia 24 o grupo realizará uma exposição de trajes, artesanato e roda de conversa, no Espaço Cultural “Ezequiel Bambini” das 9h às 11h e das 14h às 16h; dia 25, apresentação do Grupo “Netos de Bandim” na Semana de Estudos da História e Cultura Afro-Brasileiras da Unimar,  no Anfiteatro da Reitoria da Unimar, às 21h; dia 27, apresentação de dança africana no CEMESC – zona sul, das 19h30 às 20h30; dia 29, apresentação de dança africana na  EMEF “Governador Mário Covas” - Jd. Santa Antonieta, das 16h às 17h. 

O programa Africanidade
, da Rádio UFSCar, tem caráter educativo, com intuito de divulgar a cultura africana e tem como público alvo a população africana residente no Brasil, mantendo-se sempre em contato com as culturas de seus países de origem, trazendo informações verdadeiras sobre a realidade da cultura africana e o que se passa atualmente em toda África.
Em Marília, o Africanidade é representado pelo guineense Júlio Aponto-Té e pelo moçambicano Egor Vasco Borges, organizadores dos eventos que fazem parte da programação. O grupo “Netos de Bandim” é composto por 120 integrantes, mas para as apresentações deverão vir  cinco integrantes, que chegam a Marília neste final de semana.

Africanizando Marília conta com o apoio cultural da Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura, e também da Unimar, Hotel Estoril, Escola Livre de Artes de Marília (Elam), Restaurante e Pizzaria Chaplin e Rádio UFSCar.
 
Programação de Apresentações em Marília


23/09 – 14h. - Abertura do evento e recepção do grupo na Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores. Após haverá apresentação na frente da Biblioteca Municipal.

 24/09 - Exposição de trajes, Artesanato & Roda de conversa.
Local: Espaço Cultural “Ezequiel Bambini” - Av. Sampaio Vidal, s/n. 
Horário: das 9h às 11h e das 14h às 16h.

25/09 - Apresentação do Grupo “Netos de Bandim” na Semana de Estudos da História e Cultura Afro-Brasileiras da Unimar. Local: Anfiteatro da Reitoria da Unimar. Horário: 21h.

27/09 - Apresentação de Dança Africana no CEMESC - Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural. Rua Silvia Ribeiro de Carvalho, s/nº - Bairro Nova Marília. Horário: das 19h30 às 20h30.

29/09 - Apresentação de Dança Africana na  EMEF “Governador Mário Covas” - Rua Manoel Pinheiros Mattos 840 – Jd. Santa Antonieta. Horário: das 16h às 17h.

  


0 comentários:

Postar um comentário