segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ARTES PLÁSTICAS


Qualidade das obras marca abertura de 10º Salão de Arte 
Contemporânea de Marília



Denise Campos, organizadora do Salão, com Sílvia Mharques,
 vencedora do Prêmio Ouro




Foi aberto oficialmente no dia 19, quinta-feira na Praça de Eventos do Marília Shopping a exposição do 10º Salão de arte Contemporânea de Marília. Uma realização da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria M. da Cultura e tem como organizadora a ativista cultural, contratada a pedido da secretária tais Monteiro, Denise Campos Justino, que já foi organizadora do 7º, 8º e 9º salões, que vem para fomentar a arte e provocar grande efervescência na cultura de Marília e região. A exposição tem entrada gratuita e fica aberta para visitação até o dia 04 de outubro.



Prêmio Ouro de Silvia Mharques
O público tem a oportunidade de apreciar aproximadamente 95 obras que passaram por um criterioso e competente corpo de jurados: Antônio Santoro Júnior, Carla Fatio e Iberê Romani, todos de São Paulo.

Fizeram parte da mesa de autoridades o artista Paulo Dud de Embu das Artes, artista plástico representando todos os artistas presentes; a Ativista Cultural e organizadora do Salão, Denise Campos Justino; a Curadora Elvira Vernaschi; Luana Nepomuceno representando o gerente geral do Marilia Shopping, Lindolfo Moura Júnior; Ricardo Muller Supino, gerente regional representando o presidente do Banco Bradesco, Sr. Luiz Carlos Trabuco Cappi; a Secretária de Cultura e artista plástica, Tais Monteiro; e o vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, representando o prefeito Vinicius Camarinha. Destaque para  a presença da artista premiada, Silvia Mharques, de São Paulo,  funcionários da Secretaria da Cultura e mais de 100 pessoas convidadas.



Público presente na abertura do 10º Salão
Também presentes outros parceiros do Salão como Márcio Martins da ELAM, Bruno Góes do site Uhuuu, Sergio Thomaz Junior e Amâncio Silvestre, do Hotel Estoril, a Coordenadora da Oficina Cultural Tarsila do Amaral, Milena Deganuti de Melo, gerentes do Banco Bradesco, artistas plásticos locais e de Niterói, Rio de Janeiro, São Paulo, Garça, Bauru e Embu das Artes.

Os patrocinadores e parceiros receberam no ato camisetas promocionais do salão além de Kits da empresa Dori Alimentos. O grupo de dança Only Street Dance fez uma apresentação de hip hop e street dance e agradou a todos. Após solenidade e visitação, os convidados foram recepcionados com um coquetel completo patrocinado pelo Supermercado Tauste, outro importante parceiro.

A expectativa é de que cerca de 3.000 pessoas de Marília e região passem pelo local. Segundo Denise campos, organizadora que esteve no domingo monitorando o salão, mais de 500 pessoas visitaram o espaço entre 13 e 19h, muitas crianças, adultos e jovens amantes da arte e até curiosos que entram para ver e saem encantados com as obras. A maioria delas está a venda e conforme prevê o Regulamento, a Secretaria da Cultura não trabalha diretamente com a comercialização de obras, no entanto, facilita o contato entre eventuais interessados e os artistas. “Ontem mesmo uma visitante se interessou muito e se encantou por uma obra de um artista de Santos-SP, o contato já foi passado para o artista e estamos na expectativa de que a negociação seja feita pois um dos objetivos do salão é valorização do artista através da venda de suas obras”, disse Denise.

SALA ESPECIAL:

O espaço expositivo do Salão conta com a Sala Especial que faz homenagem aos premiados no 9º Salão e que nesta ocasião participam com suas obras. São eles: Guilherme Brambilla Rubira, Cláudia Cabral, Lílian Arbex e Talita Caselato.













 




0 comentários:

Postar um comentário