quinta-feira, 5 de setembro de 2013

ARTES PLÁSTICAS


Abertas as inscrições para o 8º Concurso Infanto-Juvenil de óleo sobre tela





Estão abertas as inscrições para o 8º Concurso Infanto-Juvenil de óleo sobre tela, destinado a valorizar os trabalhos de crianças e adolescentes, incentivando a criação artística. Podem participar crianças e jovens entre 06 a 17 anos.

Os interessados em participar podem procurar a Galeria Municipal de Artes (Rua XV de Novembro, 367), das 9h às 18h30. As inscrições irão de 04 a 20 de setembro. Importante destacar que as crianças e adolescentes devem fazer inscrições de suas obras juntamente com os pais ou responsáveis.

O trabalho vencedor será a Capa da Agenda Cultural do mês de Outubro, além de receber outros prêmios.

Para a secretária municipal da cultura, Taís Vanessa Monteiro, o concurso é tradicional e visa incentivar os jovens artistas.

“É importante este tipo de atividade porque divulga as artes plásticas, incentiva e valoriza a produção artística juvenil. E nós enquanto poder público precisamos voltar nossa atenção para a formação cultural e para a revelação de talentos, por isso iniciativas como essa são importantes para o desenvolvimento artístico-cultural da criança e do jovem”, finaliza a titular da pasta.

Mais informações pelo telefone: 3432-3331.


** Foto: A vencedora, do 7 º Concurso Infanto-Juvenil -2012-,  a adolescente Ingrid Aparecida Vitor Leandro, com a obra “O Olhar da Paisagem”, uma pintura em estilo mangá.

0 comentários:

Postar um comentário