terça-feira, 3 de setembro de 2013

CAPOEIRA


 Grupo de Capoeira Negro Fujão realiza 9º Batizado e Troca de Graduação




O grupo de capoeira Negro Fujão realizará nos dias 05,06 e 07 de setembro o 9º Batizado e Troca de Graduação de seus alunos. O evento contará também com um Encontro Nacional de Capoeira, cursos, palestras, apresentação, roda aberta, batizado e simpósio.

O Batizado é organizado pelo contra mestre Fabio Luiz Mattos Ribeiro(Dunga), coordenador do grupo Negro Fujão em Marilia, e supervisionado pelo mestre Marcelo Alves Galvão(Pererê), presidente e fundador do grupo Negro Fujão.

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, terá a participação de mestres e professores de todo o Brasil, com cerca de 300 capoeiristas envolvidos, e contará com apresentações de Maculelê, Puxada de Rede e Samba de Roda.

Durante o Batizado, o Grupo Negro Fujão estará comemorando 12 anos de trabalho na cidade de Marilia. O grupo teve sua sede inaugurada em setembro de 2001, pelo contra mestre Dunga. Atualmente o grupo desenvolve alguns projetos sociais em Marília, como o “Arte-Cultura”, que é desenvolvido na escola Olímpio Cruz, e outro no Poliesportivo do Jardim Santa Antonieta, entre outros.

Segundo Fábio Dunga, os projetos de capoeira são importantes ferramentas de inclusão social, pois além de incentivar a prática esportiva, ajuda a melhorar o desenvolvimento das crianças e adolescentes em todos os aspectos.

“Queremos incentivar a prática da capoeira para todas as idades, temos alunos de 04 a 70 anos. Acreditamos que a capoeira seja, além de uma prática esportiva, uma importante ferramenta de transformação social. Queremos agradecer a Secretaria da Cultura, que tem nos dado grande apoio e queremos também convidar a população para prestigiar nossos eventos”, disse Dunga.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3301-4976.


PROGRAMAÇÃO

Dia 05 –
 20h-  Apresentação do Grupo Negro Fujão e convidados na feira Noturna Pôr                 Do Sol -  Avenida das Indústrias;

Dia 06 –
19h30 - Roda De Abertura no Poliesportivo do Jardim Santa Antonieta;

Dia 07 –
10h - Curso de Capoeira com o Mestre Pererêno Poliespotivo do Jardim Santa Antonieta;
14h - Simpósio de Capoeira (mestres, professores, alunos, autoridades e comunidade) na Emef Olímpio Cruz;
 19h - Batizado e Troca de Graduação (alunos do projeto “Arte-Cultura” e Poliesportivo Santa Antonieta), no Poliesportivo do Jardim Santa Antonieta.

0 comentários:

Postar um comentário