quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CONFERÊNCIA DE CULTURA

Marília elege dois representantes para participar da 
Conferência Nacional de Cultura



Nos dias 11 e 12 aconteceu, no Memorial da América Latina, na capital paulista, a Conferência  Estadual de Cultura de São Paulo. Participaram do evento mais de 800 delegados de 420 municípios do Estado. Também estavam presentes prefeitos, secretários municipais de Cultura, deputados, vereadores, artistas e ativistas culturais de todo o estado de São Paulo. Na ocasião houve eleição de delegados para Conferência Nacional de Cultura que acontecerá de 26 a 29 de novembro em Brasília. Representando a região de Marília foram eleitos pela sociedade civil: Luciano Cruz (Marília) e Bruna Américo dos Reis ( Assis ) e pelo poder público a servidora pública municipal, Daniela Bueno( Marília).

Taís Vanessa Monteiro, secretária municipal de Cultura, salientou a importância do processo de conferência, o qual é  educativo e didático para construção e políticas públicas.

“Este processo de conferência é democrático na essência, pois amplia a participação popular com seus anseios, demandas para a construção de políticas públicas de cultura. Estou feliz que a região de Marília esteja muito bem representada na Conferência Nacional pela Daniela e pelo Luciano. Precisamos do resultado desta conferencia para avançar a cultura em nosso município e construirmos nosso plano de cultura, pois implantar o Sistema Nacional de Cultura significa a transformação real da cultura, não só na nossa realidade, mas em todo país”, comentou.

Para Márcio Martins, artista e presidente do conselho municipal de Cultura, o evento foi importante pela sua pluralidade e pela diversidade de olhares para a cultura.

“Foi importante refletir sobre políticas públicas de cultura e sua diversidades e compreender que a cultura é ampla e um direito humano fundamental, assim como a saúde e educação. Também destaco que a região de Marília estará muito bem representada em Brasília”, finaliza.



Na foto:  Daniela Bueno( sentada) e Luciano Cruz ( sentado e de camiseta vermelha) eleitos delegados para Conferência Nacional de Cultura. 

0 comentários:

Postar um comentário