quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Alunos da Rede Municipal de Educação Infantil participam do Projeto
“Senta que lá Vem História”




Tem início nessa sexta-feira, 13, a segunda etapa do Projeto “Senta que lá vem história”, para alunos da rede Municipal de Educação Infantil. O Projeto é de realização da Secretaria Municipal de Educação e conta com apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

Nessa segunda etapa do projeto, as crianças irão à Biblioteca Municipal para assistir a Contação de Histórias apresentada pela arte educadora Havana Martins e pela contadora de histórias Alana Martins.

O Projeto contará com outras apresentações nos dias 20 de setembro e 04, 11, 18 e 25 de outubro, sempre no Setor Infantil da Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”, em dois horários: às 9h e às 14h. Nessa sexta-feira a contação de histórias será para as crianças das Emeis Criança Feliz e Saci Pererê.

Na primeira etapa do Projeto, ainda em andamento, a Secretaria Municipal da Educação realiza uma capacitação para os educadores da rede municipal, com a arte educadora Havana Martins, professora de Artes Cênicas e Contadora de Histórias, onde os educadores foram convidados a conhecer técnicas criativas, com recursos simples para transformar a contação de histórias em um momento de interação com o aluno e contato com emoções que facilitam a transmissão de conteúdo e conhecimento.

A capacitação tem como objetivo a utilização das mais variadas técnicas de contação de histórias e incentivo à leitura por meio do lúdico, da imaginação, da fábula, incorporando saberes populares como, oralidade, memória e cultura brasileira.

** Na foto: A contadora de histórias e arte educadora Havana Martins


0 comentários:

Postar um comentário