domingo, 8 de setembro de 2013

DESFILE CÍVICO-MILITAR

População destaca importância do desfile como ato de civismo




Cerca de cinco mil pessoas assistiram no último sábado (7) o desfile cívico em comemoração aos 191 anos da independência do Brasil, na avenida Sampaio Vidal.  Enfeitada com bexigas e faixas verde e amarelo, a avenida abriu espaço para a apresentação das corporações das Polícias Militar estadual e federal e Corpo de Bombeiros.

Na sequência alunos das redes municipais, estaduais e particulares tomaram a avenida, representando as instituições educacionais, com faixas e frases de efeito.
Uniformizadas, as crianças da Casa do Pequeno Cidadão, também participaram do desfile, juntamente com os idosos do Coral da Assistência Social. O esporte com as práticas desenvolvidas pela secretaria de Esportes, além das Unidades do Sesi, Senai, ETEC Antôno Devisate, Grupo de Escoteiros, Fanfarra de Pompéia  entre outros também garantiram a beleza do evento.

O desfile, além de um ato cívico, serviu para administração municipal prestar contas à população de algumas ações realizadas nos oito meses de gestão. Foram apresentadas a frota recuperada com recursos próprios e que já está nas ruas prestando serviço à população e as viaturas do Corpo de Bombeiros adquiridas pela parceria entre a Prefeitura e governo do Estado, através da Taxa de Incêndio; demonstrando assim a transparência dos recursos aplicados. 

Aprovação - Encantado o público ressaltou a importância da festividade e da realização do desfile como ato cívico e de patriotismo. “Muitas cidades não fizeram o desfile, o que foi uma pena. A população brasileira está precisando resgatar seus valores, sua história. Marília está de parabéns”, destacou a auxiliar de saúde bucal, Lúcia Meire de Souza.


Para a auxiliar de serviços gerais, Selma Aparecida de Brito, o desfile de Sete de Setembro  é importante para que as atuais e futuras gerações não percam sua história. “O desfile é uma forma de mantermos viva a história da independência do Brasil. Isso faz com a que a gente não esqueça e que as futuras gerações compreendem o que foi a luta pela emancipação. O Prefeito Vinícius está de parabéns ao manter essa tradição”, afirmou. 

0 comentários:

Postar um comentário