segunda-feira, 30 de setembro de 2013

GRAFITE

Viaduto da Rua Bahia: artistas usam grafite para valorizar pontos históricos





A secretária municipal da Cultura, Taís Monteiro, mais uma vez está apoiando o talento dos artistas marilienses. Eles estão utilizando a técnica do grafite para a decoração do Viaduto da rua Bahia. 

Segundo Sidnei Alves, são quatro artistas que procuram a secretária para apresentar a proposta. “ Fomos muito bem recebidos e a secretária deu o aval imediato, sugerindo que a decoração destacasse pontos históricos e turísticos de Marília como a rodoviária velha, a estação ferroviária, o museu de paleontologia, a cultura do café, aviação e o centro comercial. As cores predominantes são o preto e o branco. O trabalho começou domingo, com material fornecido pela Prefeitura,  e deve ir até o final da próxima semana. Participam também três colegas: Davi, Everton e Luis. Queremos com isso valorizar a idéia de que a grafitagem, se bem aplicada,  é arte”, destacou.

Segundo Sidnei, antes apontado como contravenção, se bem desenvolvido é uma forma de expressão artística cada vez mais valorizada, utilizando-se os espaços públicos.

A secretária da Cultura, Taís Monteiro, diz que a idéia é interagir uma decoração com a outra, dando-se uma sequência em relação a história de Marília.” O objetivo é popularizar o talento dos nossos artistas. O prefeito Vinícius já determinou um planejamento nesse sentido, através da música, cinema, teatro e decoração”, destacou Taís

0 comentários:

Postar um comentário